Na tarde do último sábado (21) o pernambucano Guilherme Belfort, 10 anos, conquistou sua quarta vitória na temporada ao ser o primeiro piloto a cruzar a linha de chegada na prova da Cadete durante as disputas da sexta etapa do Campeonato Pernambucano, realizada no Kartódromo do Tamboril, em Paulista. O conterrâneo e concorrente direto na luta pelo título Rogério Santos Neto foi o segundo, enquanto os também pilotos da casa Bruno Monte Filho, Bernardo Filho e João Aguiar completaram o pódio, nesta ordem.
O resultado deixou Guilherme ainda mais próximo de atingir um de seus principais objetivos em 2013, que é conquistar o tricampeonato estadual na Cadete. Com a vitória, ele chegou aos 67 pontos e permanece na liderança da categoria. Rogério Santos Neto é o segundo piloto melhor classificado, com 58.
Pole position da bateria, Guilherme segurou a ponta logo após a largada. Rogério Santos Neto e Bruno Monte Filho, que saíram em segundo e terceiro, respectivamente, também se mantiveram nas mesmas colocações.
Enquanto Belfort passava a virar mais rápido a cada volta e abria uma boa distância para os adversários, a briga pelo segundo lugar esquentou entre Rogério Santos Neto e Bruno Monte Filho. A segunda colocação só foi definida nos instantes finais, com Rogério conseguindo uma ultrapassagem sobre Bruno na última volta e recebendo a bandeirada depois de Guilherme.
“Na quinta etapa, fiz uma prova muito difícil e encerrei em terceiro. É muito bom voltar a vencer, principalmente faltando duas rodadas para final da competição. Espero permanecer embalado para conquistar o tri”, disse Guilherme.
Nas demais baterias do dia, o domínio também foi pernambucano. O piloto da casa Daltro Dall’Agnol segue imbatível na F4, conquistando a sexta vitória consecutiva na temporada. Na Super Cadete, quem levou a melhor foi o recifense Kiko Porto, que subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na carreira. Apenas na Júnior, o vencedor foi de fora do Estado, o potiguar Gabriel Rebouças.