Renato Campello (Dislub), jovem competidor da categoria Cadete, disputou no sábado (27) a última etapa do Campeonato Pernambucano, válida também pelo Paraibano. Campeão por antecipação, Campello mostrou porque mereceu o título.
Renato fez a pole e ganhou de ponta a ponta a corrida, que teve 13 competidores. Das oito etapas, Campello venceu sete e marcou sete poles, marcando 103 pontos, 29 a mais que o vice-campeão.
O pernambucano, que conquistou o título do Pernambucano, Paraibano e Potiguar em 2010, correrá na próxima temporada a Copa Nordeste, Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Americano e, possivelmente, a Copa Portugal, além do Pernambucano e Baiano.
Aos 10 anos, o piloto apoiado pela Dislub sonha alto e pretende chegar a mais cobiçada das categorias no automobilismo, a Fórmula 1. “Se depender de mim eu sei que chego lá, só depende de patrocínio”, diz o piloto.
Ele já está com o projeto pronto para a temporada 2011 e seu pai, o empresário Joca Campello, busca investidores para viabilizar o projeto.