O Campeonato Pernambucano 2010 ainda não chegou ao fim, mas a Cadete já tem um campeão definido. Trata-se do kartista Renato Campello (Dislub / Definitiva Calçados / Copergás / Campello Construções), que conquistou o título por antecipação na tarde deste domingo (24), após vencer a sétima etapa do Estadual no Kartódromo do Tamboril, em Paulista (PE).
Kathleen Gonçalves, que lutava para conquistar o bicampeonato, foi a segunda colocada na prova, seguida por Pedro David. A conquista de Renato, único a conseguir o título de forma antecipada entre os mais de 60 inscritos no Pernambucano, começou a ser desenhada nas etapas iniciais da competição.
Sempre muito compenetrado, o garoto esteve no lugar mais alto do pódio em seis oportunidades das sete provas disputadas até aqui. Também foi o piloto que mais conquistou a pole position, largando seis vezes da posição mais privilegiada do grid. Na tarde do último domingo, em mais um embate de tirar o fôlego com a excelente piloto Kathleen Gonçalves, Renato mais uma vez fez prevalecer a vontade de chegar na frente. Apesar de ter perdido a ponta da corrida após a largada, logo recuperou a posição para receber a bandeirada em primeiro.
Em seu primeiro ano competindo em campeonatos oficiais, Campello comemora – além do Pernambucano – a conquista do Paraibano e do Potiguar. Em 2011 Renato Campello deverá competir no kartismo europeu, mais exatamente em Portugal. “Para isso ele deverá seguir um rigoroso treinamento físico e psicológico”, diz Joca Campello, pai do piloto de apenas 11 anos.
Renato Campello aproveita a oportunidade para agradecer a seus patrocinadores o valioso apoio e reiterar os votos para os próximos anos.