A segunda temporada do brasileiro Pietro Fantin na Fórmula 3 Inglesa vai começar nesta terça-feira (6), de forma oficial, durante os primeiros treinos coletivos da categoria. De contrato assinado com a equipe Carlin Motorsport, Pietro vai acelerar em Snetterton, na Inglaterra, em busca do aprendizado necessário com o novo carro, o Dallara F312, para brigar pelo título.
Mais experiente após um ano de aprendizado, Pietro Fantin fala sobre a temporada passada. "2011 foi de muito aprendizado e que ocorreu conforme eu pensava. Foi ótimo poder conhecer todas as pistas, treinar bastante e me adaptar a tudo. Fiquei satisfeito com o meu desempenho, por isso agora me sinto preparado para competir ainda melhor", diz o piloto.
Agora, o brasileiro está na expectativa pela briga pelo título. "Minha vontade é ser campeão. Estou sentado na melhor equipe do campeonato e estou preparado psicologicamente para enfrentar cada adversário dentro e fora das pistas. Porém para ser campeão, todos sabem que não basta ser apenas rápido, é necessário um carro bom e muita calma", declara Pietro.
"Velocidade quase todos os pilotos possuem, mas calma e paciência será o segredo para levantar o troféu de campeão", continua. Estreando um novo carro, a Fórmula 3 Inglesa promete ter um campeonato bastante movimentado. "Após quatro anos estamos estreando o Dallara F312, que teoricamente seria mais lento do que o ano passado".
"Mas por incrível que pareça a Dallara conseguiu no túnel de vento manter o nível de pressão aerodinâmica. O motor será o mesmo e, como os testes começam nesta terça-feira, ainda não é possível afirmar seu real desempenho. Espero que nós possamos desenvolver o carro com a mesma eficácia do chassi passado para continuarmos na frente", diz Fantin.
Pietro fala também sobre a expectativa para começar a acelerar. "Sinto muita falta, ainda mais pensando que o carro é novo. Eu fico na vontade de saber como será a reação do chassi em relação ao ano passado, mal posso esperar para acelerar. Vou buscar me adaptar rapidamente e buscar o melhor acerto possível", encerra Pietro Fantin.