publicidade
13/07/2022 09:59

Pilotos da APBF dominaram a terça-feira de testes da Fórmula 4 em Interlagos

Autor: RF1


Foto: Arquivo

Lucas Staico


Chegou ao fim o segundo dia de testes da Fórmula 4 Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e os membros da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF) colocaram-se entre os mais rápidos.

Pela manhã, Pedro Clerot estabeleceu o melhor tempo dos testes, cravando uma volta de 1min35s609, ao passo que à tarde, com a pista não tão quente, o líder do campeonato mostrou-se o mais rápido novamente, desta vez, com uma volta de 1min36s608.

Lucas Staico, piloto da TMG Racing, fez o segundo melhor tempo do dia, sendo a diferença de 0s254 para Clerot. Completando o “pódio” dos tempos, Ricardinho Gracia virou 1min35s894, o terceiro giro desta terça-feira de testes.

“Assim como o primeiro, o segundo dia de testes aqui em Interlagos foi bem produtivo. Conhecer é incrível e andar nesta pista é um privilégio, então valorizo cada oportunidade. Fui o mais rápido e me sinto preparado para a etapa no final de julho”, disse Clerot.

'Fiquei contente com a evolução que tivemos nesses testes, nunca tinha andado aqui em Interlagos com esse carro e acredito que conseguimos entender a pista, como o F4 opera nela. Ser o segundo mais rápido do dia encerra os testes de uma forma positiva, então mal posso esperar para a segunda etapa', comentou Staico, que foi ao pódio terceira corrida da F4 Brasil no Velocitta.

A F4 Brasil tem a segunda etapa da temporada marcada para os dias 30 e 31 de julho, no Autódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!