publicidade
06/06/2022 14:10

Alejandro Samaniego subiu no pódio da Copa São Paulo Light após vencer bateria em Interlagos


Foto: Tartalho Photografia

Alejandro Samaniego


O paraguaio Alejandro Samaniego (AG Aeroservices), único piloto de seu país que conquistou um título de caráter sul-americano, chegou ao seu segundo pódio na principal categoria do kartismo brasileiro, a Graduados. O belo resultado foi conquistado no último sábado (8) no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Com 27 pilotos, a Graduados foi a categoria com o maior grid da etapa, disputada em rodada tripla. Piloto da equipe GG Motorsport, Alejandro Samaniego compete com chassis Tony Kart e equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport e, em seu ano de estreia na Graduados, foi o 6º colocado na tomada de tempos da Graduados B – divisão reservada aos estreantes – e 16º na classificação geral.

Sempre posicionado entre os 10 primeiros na classificação geral em cada uma das três baterias, Alejandro Samaniego obteve um terceiro e um segundo lugar nas duas primeiras e venceu a última na Graduados B. Desta forma, o piloto paraguaio somou 28 pontos e terminou a rodada em segundo em sua divisão, subindo no pódio da Copa São Paulo Light pela segunda vez na temporada.

“Somei o mesmo número de pontos do primeiro colocado, mas fiquei com o segundo lugar após a utilização do critério de desempate”, lembrou Alejandro Samaniego (AG Aeroservices), campeão brasileiro da Rotax Micro Max em 2017 e da Rotax Mini Max em 2018 e campeão sul-americano da Rotax Júnior Max em 2021. “Foi um dia muito bom. Fui muito competitivo, venci uma prova e terminei entre os três primeiros nas outras duas e isso me deixa muito feliz, pois os resultados mostram minha evolução a cada etapa. Agradeço a Deus, à GG Motorsport, à DTR Motorsport e a todos que me apoiam”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!