publicidade
12/12/2022 16:03

Alessandro Xavier fecha a Copa São Paulo Light comemorando seu segundo título na temporada

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Cris Reis

Alessandro Xavier


O paranaense Alessandro Xavier (Girabrasil Distribuidora / CRG / DTR Motorsport) viveu em 2022 uma de suas melhores temporadas no kartismo brasileiro. E também uma das mais agitadas quando se fala em competitividade, equilíbrio e disputas em alto nível.

No último sábado (10), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, Xavier repetiu os principais momentos da temporada na 10ª e decisiva rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Líder do campeonato na Super Sênior, o piloto da equipe NXR chegou à Interlagos preparado para lutar pelo título em uma categoria formada por nomes importantes do kartismo nacional. Terceiro colocado na tomada de tempos, o curitibano repetiu o resultado na primeira e na segunda corrida, mas um furo em um pneu atrapalhou seu rendimento na última prova, em que terminou apenas em 10º.

Após a soma dos pontos, Alessandro Xavier subiu no pódio, em 5º, resultado suficiente para confirmar a conquista do título na Copa São Paulo Light, seu segundo na atual temporada.

Temporada positiva – Em julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), Alessandro Xavier se sagrou bicampeão da Copa Brasil na Super Sênior de forma consecutiva após uma vitória e um segundo lugar nas classificatórias e uma vitória na corrida decisiva, a Final.

No último Campeonato Brasileiro, disputado no início de novembro na Paraíba, Alessandro Xavier (Girabrasil Distribuidora / CRG / DTR Motorsport) era um dos favoritos ao título, mas um incidente com um concorrente na Pré-Final causou seu abandono. Largando em último na Final, Xavier ultrapassou 16 concorrentes e recebeu a bandeirada em quarto.

“Foi uma temporada muito competitiva, uma das melhores que já vivi em todos esses anos em que corro de kart”, resume Alessandro Xavier. “Ser campeão da Copa Brasil e da Copa São Paulo Light é difícil e estes títulos valorizam nosso trabalho como piloto e como equipe. Agradeço mais uma vez à minha equipe NXR, ao Neri, ao Xandão e ao ‘Japa’ e também à CRG, à DTR, ao Olin Galli pelo trabalho de ‘coach’ e ao Dudu Dieter pelos conselhos”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!