publicidade
16/05/2022 13:50

Angelo Pegoraro Predebon venceu duas provas em Tarumã e é o novo campeão sul-brasileiro da Mirim


Foto: Gilmar Rose

Angelo Pegoraro Predebon comemora o título em Tarumã


O Kartódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), certamente ficará guardado na memória de Angelo Pegoraro Predebon (Cresol | Dicave Volvo | OPS App) por muitos anos. No último final de semana, entre 12 e 14 de maio, com direito a estabelecer o novo recorde da pista para sua categoria, o piloto catarinense comemorou seu primeiro título nacional após conquistar um segundo lugar e duas vitórias no 25º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

O piloto, de apenas 8 anos, competiu na Mirim, que teve suas três provas disputadas em conjunto com a Cadete, uma categoria acima da sua e com pilotos com mais idade e mais tempo de carreira. Pole position na classificação geral, Angelo Pegoraro Predebon não fez uma boa largada na primeira bateria e perdeu posições, algumas delas recuperadas para terminar em segundo na Mirim.

Na segunda corrida Angelo Pegoraro Predebon fez boa largada e, depois de travar bons duelos com os concorrentes, recebeu a bandeirada em terceiro na classificação e em primeiro na Mirim. E na prova decisiva, que oferecia pontos em dobro, o piloto de Xaxim (SC) teve sua melhor atuação.

Largando em quarto, ele caiu para sétimo, recuperou-se e na última volta fez dupla ultrapassagem sobre Guilherme Moleiro e Nicolas Guth, pilotos da Cadete, para vencer na Mirim e na geral.

Assim, com 11 pontos de vantagem, Angelo Pegoraro Predebon (Cresol | Dicave Volvo | OPS App) sagrou-se campeão sul-brasileiro pela primeira vez em sua ainda curta carreira, título que se junta aos da Copa SPR Light, Campeonato Catarinense, Copa Super Paraná e ao vice-campeonato gaúcho, todos conquistados em 2021.

“Foram vários dias de treino, esforço e dedicação para alcançar todos estes ótimos resultados que me levaram ao título no Sul-Brasileiro”, vibrou Angelo Pegoraro Predebon após receber seu troféu de campeão em Tarumã. “Quero agradecer a todos que ajudaram na conquista, principalmente a meus patrocinadores, minha equipe, a Quirino Racing, e minha família”, completou.

Além de ter conquistado um título inédito, Angelo Pegoraro Predebon saiu do Rio Grande do Sul como o novo recordista do Kartódromo de Tarumã em sua categoria, com o tempo de 46.609. “Tudo isso se deve muito à nova parceria que temos com a Techspeed”, aponta Cássio Predebon, pai de Angelo. “O novo chassi teve excelente desempenho e será utilizado em nossos próximos compromissos, na Copa São Paulo Light e na Copa Brasil”, emendou.

Líder da Copa SPR Light e quarto colocado na Copa São Paulo Light, Angelo Pegoraro Predebon tem como principal foco a disputa da 23ª edição da Copa Brasil, que será realizada em julho, em Aracaju (SE), e o Campeonato Brasileiro, em Itu, em outubro.

Para saber mais sobre a carreira de Angelo Pegoraro Predebon acompanhe o Instagram @angelo_46_.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!