publicidade
12/04/2022 07:07

Após vencer no Light, Pedro Clerot testou na Fórmula 4 e foi destaque em Ímola


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Clerot


Pedro Clerot segue em preparação para a temporada da Fórmula 4 Brasil, categoria que terá seu primeiro campeonato disputado neste ano, em diversas frentes. O piloto participou nos últimos dias da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, de onde saiu com a vitória na classe Graduados B, e tem participado desde então de testes com o carro da Fórmula 4 na Europa.

Na Europa, as atividades foram realizadas em Imola, que recebeu os testes coletivos da Fórmula 4 Italiana, um dos campeonatos mais fortes do planeta nesta divisão. Entre 40 pilotos, Clerot sempre esteve entre os mais velozes no circuito Enzo e Dino Ferrari, na Itália.

“Têm sido semanas intensas de preparação, primeiro com as vitórias na Copa São Paulo Light e depois viajando para a Itália para participar de testes da Fórmula 4. As atividades são divididas em grupos, chegamos a liderar alguns treinos e fui o segundo mais rápido em um deles. Somando todos, fiquei sempre entre os melhores e fui evoluindo bastante em cada sessão”, disse Clerot, que treinará ainda sob orientações do ex-piloto de Fórmula 1 Vitantonio Liuzzi.

“Sinto que minha evolução tem sido boa, o que é importante para chegar para a temporada da F4 Brasil. O carro usado na Itália é o mesmo que teremos no campeonato brasileiro, então é vital conseguir uma boa adaptação ao carro para chegarmos bem para a primeira etapa”, completou o campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

A temporada 2022 da F4 Brasil contará com seis etapas, todas disputadas em sistema de rodada tripla, totalizando 18 corridas. A primeira etapa está marcada para o dia 15 de maio, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!