publicidade
10/04/2017 14:51

Arthur Gama destacou-se em duas categorias na Copa São Paulo KGV e subiu no pódio da Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Gama


Prestes a completar 12 anos, o jovem piloto Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) enfrentou duplo desafio – e quatro corridas – no último sábado (8) em provas válidas pela 3ª etapa da Copa São Paulo KGV. A programação foi realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e Gama integrou os grids das categorias Cadete e Rotax Mini Max, destacando-se em ambos.

Dono da melhor volta na primeira bateria, Arthur Gama fez uma bela prova na sempre equilibrada Cadete e, depois de 18 voltas, recebeu a bandeirada em 4º, muito próximo do segundo e terceiro colocados. Na segunda bateria, novamente competindo em um grid com mais de 20 pilotos, Gama repetiu o bom desempenho, terminando em 2º. Com a soma de pontos, o piloto de Porto Alegre (RS) subiu no pódio, em terceiro lugar.

Competindo também pela Rotax Mini Max, Arthur Gama vinha tendo um belo desempenho na primeira bateria e figurava em 3º na classificação geral – ele integra também a divisão Rookie, para os estreantes na categoria – quando teve problemas com o freio de seu kart exatamente no final da reta principal, sendo obrigado a abandonar.

Comprovando que poderia ter lutado pela vitória na etapa, Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) fez uma bela segunda bateria na Rotax Mini Max, mostrando poder de recuperação e concentração e, com um equipamento bem acertado pela equipe Alex Racing, terminou em 6º na geral e em segundo na divisão Rookie.

“Foi um final de semana muito positivo, que atendeu bem nossos planos de oferecer bastante aprendizado ao Arthur”, analisa Guga Gama, pai de Arthur, também piloto de automobilismo e que inspirou o jovem a seguir carreira no kart. “O Arthur enfrentou as mais diversas situações neste final de semana, com pista molhada, pista seca, largando na frente, vindo de trás. E, além de aprender muito, ele ainda voltou para casa com um troféu, que simboliza o belo trabalho conjunto entre ele e a equipe Alex Racing”, finaliza, Guga Gama, vencedor de duas 12 Horas de Tarumã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!