publicidade
12/04/2017 08:03

Arthur Leist voltou ao Estados Unidos e conquistou o vice-campeonato no ROK Cup USA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Kart 360

Arthur Leist


O kartismo brasileiro mais uma vez obteve um excelente resultado nas competições de kart disputadas nos Estados Unidos. No último final de semana, no Orlando Kart Center, na Flórida, o piloto Arthur Leist (TMA Competições) disputou a última etapa da ROK Cup USA e sagrou-se vice-campeão na categoria ROK Sênior após a realização de quatro rodadas, as três primeiras também válidas pelo Florida Winter Tour.

A semana começou de forma muito positiva, com resultados promissores nos treinos para acerto de equipamento e reconhecimento de pista. E prosseguiu melhor ainda, com Arthur Leist conquistando a pole position na tomada de tempos.

Uma vitória nas provas classificatórias animou o piloto da equipe americana RPG, que com os resultados obtidos, garantia então a pole position na penúltima prova da rodada, a Pré-Final. “Eu necessitava vencer já na Pré-Final para ser campeão, então optamos por uma estratégia mais radical, largando com pneus zero nesta corrida”, conta Leist.

A estratégia não deu certo, pois Ryan Norberg, o principal adversário de Arthur Leist na corrida pelo título, acabou vencendo a Pré-Final. Depois, na Final, o piloto de Novo Hamburgo (RS) conquistou um terceiro lugar e sagrou-se vice-campeão.

“Não deu para ser campeão, mas de qualquer forma foi um belo final de semana. É claro que queremos sempre ganhar e ficamos chateados quando isso não acontece. Mas ser vice-campeão em um evento como este, um dos mais importantes do kartismo norte-americano, certamente é um belo resultado”, avaliou Arthur Leist, que em 2015 venceu o SKUSA, o principal evento do kartismo dos Estados Unidos e um dos mais importantes do mundo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!