publicidade
20/12/2021 15:28

Artur Hoff subiu no pódio do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Artur Hoff


O piloto Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) foi um dos principais destaques da Júnior Menor na 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (18) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Quinto colocado em 2020, o brasiliense fez uma bela campanha que o levou ao segundo pódio consecutivo na competição em uma das categorias mais equilibradas do kartismo nacional.

Piloto da equipe M O Competições, comandada pelo preparador Miguel Oliveira, Hoff começou sua participação com um sexto lugar no resultado consolidado dos treinos entre os 28 competidores da Júnior Menor. Na tomada de tempos, novamente bastante equilibrada, Arthur Hoff foi o oitavo colocado, de onde largaria nas três provas classificatórias.

Um sétimo, um segundo e um quinto lugar nas classificatórias permitiram que Artur Hoff largasse na quarta posição na Final, cujo vencedor seria o campeão brasileiro. Depois de ter sido bastante rápido no treino de aquecimento, Artur Hoff (Grupo Sollo | Construtora Construnião | Colégio Mackenzie Brasília) partiu confiante em lutar pelo título nas 21 voltas que revelariam o novo campeão brasileiro da Júnior Menor.

A corrida decisiva foi intensa e repleta de alternativas, com muitas trocas de posição e de líder. Artur Hoff foi protagonista nessa disputa e, mesmo enfrentando um problema com a palheta de seu carburador a partir da quarta volta, o brasiliense terminou em quarto, apenas quatro décimos de segundo atrás do segundo colocado.

“Participamos de dois eventos preparatórios no Kartódromo Beto Carrero visando o Brasileiro. E em cada um deles o Artur mostrou evolução, o que, junto com a conquista do vice-campeonato brasiliense, nos animou muito para a disputa”, relembra Renato Hoff, pai de Artur. “Todos trabalharam muito bem. A preparação de chassi do Miguel Oliveira, o motor do Wando Ramalho e as dicas do ‘coach’ Rodrigo Soares, aliados às belas atuações do Artur, nos levaram a mais um pódio. Poderia ter sido ainda melhor, não fosse o problema no carburador, que limitou seu rendimento. Mas estamos muito felizes, o Artur fez um belo Campeonato Brasileiro. Agradecemos à Deus, à família, à equipe e aos patrocinadores”, finalizou.

Artur Hoff, que competiu com chassi Tony Kart, foi o único piloto no pódio da Júnior Menor nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!