publicidade
01/09/2021 16:55

Autódromo Veloccita é o desafio para João Pedro Maia e Tiel Andrade na defesa da liderança no Império Endurance Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Maia, Tiel Andrade e a equipe MC Tubarão no grid de Interlagos


O Império Endurance Brasil, a categoria dos carros mais rápidos do automobilismo brasileiro, volta ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste final de semana, dias 3 e 4, depois de três anos de ausência. E a 5ª etapa da temporada, que será disputada no sábado, marca a estreia do jovem piloto João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) na pista.

Com 16 anos de idade e um currículo que conta com os títulos de campeão sul-brasileiro e sul-americano de kart e de campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee, Maia disputa sua temporada de estreia no Império Endurance Brasil. O piloto de Campinas, mais jovem do grid, divide a pilotagem do protótipo MC Tubarão com o experiente Tiel Andrade, dono do maior número de largadas na história da categoria.

“Será um novo desafio para mim. É uma pista que conheço apenas através de vídeos e de provas que assisti na televisão”, explica João Pedro Maia. “Terei que aproveitar todo tempo possível para conhecê-la, mas tenho a vantagem de ter o Tiel como meu companheiro de equipe. Ele conhece muito bem a pista e tenho certeza que, com as dicas dele, vou me adaptar de forma mais rápida”, completou.

Mesmo obrigados a abandonar a 4ª etapa, João Pedro Maia e Tiel Andrade lideram o campeonato na divisão P3 com 75 pontos de vantagem sobre a dupla segunda colocada, Aldoir Sette e Bruno Smielevski. “A última etapa foi bastante complicada com relação ao nosso motor, mas a equipe MC Tubarão já resolveu os problemas. Agora é torcer para que tudo dê certo como na 1ª etapa, quando vencemos na P3 em Goiânia”, finalizou João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG).

A prova Quatro Horas do Velocitta terá largada às 11h30 deste sábado (4) e será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!