publicidade
04/04/2022 10:57

Bernardo Gentil mantém terceira posição na Copa São Paulo Light após marcar pole position em Interlagos


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


No último sábado (2) a Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil, reuniu cerca de 240 pilotos para a disputa de sua 3ª etapa. As provas foram disputadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, com a presença de Bernardo Gentil, que compete na categoria Júnior Menor.

Em 2022, uma temporada que tem se mostrado extremamente positiva, o piloto brasiliense está em nova equipe e utiliza uma nova marca de chassis, a italiana CRG, a quem homenageou com uma nova pintura em seu capacete.

Depois de vencer uma bateria na rodada anterior, Gentil teve novamente um belo desempenho em Interlagos, e no sábado pela manhã, depois dos bons treinos da semana, marcou a pole position em pista molhada.

O piloto da equipe CRG Brasil fez uma boa largada na primeira bateria e lutou pela vitória, mas o desgaste dos pneus de chuva em uma pista que ia secando gradativamente o fez perder rendimento. Mesmo sem poder lutar pela ponta, Bernardo Gentil manteve-se competitivo e garantiu o segundo lugar na primeira corrida do dia.

Na segunda corrida, logo após a largada, Bernardo Gentil recebeu um toque na traseira na freada do “duplo S”, rodou e, na sequência, perdeu o bico de seu kart, o que causou seu abandono prematuro.

Vice-campeão brasileiro da Rotax Mini Max no ano passado, o piloto brasiliense manteve-se entre os três primeiros colocados na tabela de classificação da categoria Júnior Menor na Copa São Paulo Light mesmo sem ter pontuado da maneira que esperava.

“Tivemos um saldo positivo neste sábado em São Paulo”, resume Paulo Porto, pai de Bernardo. “Ele novamente mostrou seu talento em pista molhada e continua em terceiro no campeonato apesar do abandono na segunda bateria. Não pontuamos da forma que queríamos, mas o campeonato está apenas em seu início e ainda temos muitas provas pela frente. Então a regularidade também é um fator que devemos levar em consideração na luta pelo título. Agradecemos à Escola Eleva, que tem apoiado o Bernardo em seu calendário de competições”, completou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!