publicidade
14/03/2022 16:04

Bernardo Gentil venceu bateria e conquistou novo pódio na Copa São Paulo Light


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


Uma bela evolução ao longo dos treinos e de toda a programação marcou a participação do brasiliense Bernardo Gentil na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (12) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. O piloto, que na etapa anterior fizera sua estreia em nova equipe e com nova marca de chassis, obteve mais um pódio na categoria Júnior Menor – com direito a uma vitória na segunda bateria.

Integrando a equipe CRG Brasil e utilizando os chassis italianos CRG e carburadores preparados pela DTR Motorsport – no Light os motores são fornecidos por uma única empresa em sistema de sorteio –, Bernardo Gentil utilizou de forma muito positiva os treinos preparatórios realizados ao longo da quinta e da sexta-feira. O bom trabalho em equipe resultou na segunda posição no grid de largada, obtida após uma tomada de tempos em que foi apenas 27 milésimos mais lento que o pole position em uma pista molhada pela chuva que caíra ao longo da noite.

As duas provas da etapa foram muito equilibradas e na primeira, depois de muitas disputas, o piloto de Brasília (DF) recebeu a bandeira na quarta posição, o que o faria largar em segundo na próxima corrida, já que o regulamento prevê inversão de grid entre os cinco primeiros colocados.

Bernardo Gentil repetiu sua bela atuação na segunda prova, assumiu a liderança e abriu uma boa vantagem inicial. E nas últimas voltas defendeu-se de forma muito eficiente do ataque dos concorrentes para vencer com quase 4 décimos de segundo à frente do segundo colocado.

Os resultados levaram Bernardo Gentil a um novo pódio na Copa São Paulo Light, desta vez na segunda posição, com apenas um ponto a menos que o piloto vencedor. E na classificação extraoficial da Copa São Paulo Light, após duas etapas realizadas, o brasiliense aparece na terceira posição.

Vice-campeão brasileiro da Rotax Mini Max em 2021, ano em que estreou na Júnior Menor, Bernardo Gentil segue o planejamento estabelecido para sua carreira. “O Bernardo ganhou a experiência que queríamos no ano passado e este ano o plano é que ele possa ser competitivo e possa lutar por títulos”, contou Paulo Porto, pai de Bernardo. “E é o que está acontecendo após as duas primeiras etapas do Light. Ainda temos muitas provas e campeonatos pela frente, mas, junto com a CRG Brasil e com a DTR Motorsport, estamos no caminho certo”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!