publicidade
05/10/2022 09:21

Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Kart, Felipe Nasr aposta em Felipe Drugovich na Fórmula 1

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com Fórmula Scout | Roger Gascoigne


Foto: Arquivo

Felipe Drugovich, Felipe Nasr, Cláudio Drugovich e Amir Nasr nos tempos da Fórmula 4 Alemã


Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Kart, o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Nasr acredita que o também brasileiro Felipe Drugovich “tem o calibre” para correr na F1 depois de conquistar o título da Fórmula 2. Nasr correu pela Sauber em 2015 e 2016, terminando em quinto na sua corrida de estreia na F1. Ele então mudou para as corridas de protótipos de carros esportivos, vencendo os títulos IMSA de 2018 e 2021.

O piloto de 30 anos é um dos três brasileiros que correram na F1 na última década, com Felipe Massa se aposentando no final da temporada de 2017 e Pietro Fittipaldi disputando as duas últimas corridas de 2020 como reserva. Nasr, agora piloto de fábrica da Porsche e da Team Penske, não tem dúvidas de quem deve ser o próximo brasileiro na F1.

Dos brasileiros atualmente nas categorias juniores, “acho que ele [Drugovich] é o que tem o calibre para dar esse passo para a F1”, disse Nasr ao site Fórmula Scout. “Ele tem sido muito consistente, muito forte desde o início da temporada”.

De fato, a relação entre as famílias de Nasr e Drugovich vem de longa data, originando-se da amizade entre o tio de Nasr, Amir, e os tios de Drugovich.

“A família dele me ajudou muito no início da carreira”, lembra Nasr. “Quando eu ainda pensava em ser um piloto de corrida nos meus primeiros dias no kart, a família Drugovich me ajudou a chegar a esses estágios iniciais”.

Quando Nasr começou a competir em monopostos em tempo integral na Fórmula BMW na Europa em 2009, seu carro tinha o logotipo do negócio de autopeças da família Drugovich. E quando Drugovich “decidiu entrar nas corridas e nos monopostos, eu estava lá para ajudá-lo também, para dar a minha experiência”, explica Nasr.

“Hoje meu tio Amir está ajudando-o em tudo isso, gerenciando-o e tentando trazer para ele todo o lado técnico, a experiência que ele trouxe, que ele passou a maior parte do tempo comigo”, completou.

Amir Nasr é uma figura altamente influente no automobilismo brasileiro e teve sua própria equipe na Fórmula 3 Sul-Americana e Stock Car Brasil e uma lista com grandes pilotos com quem trabalhou em desenvolvimento de pilotos e capacidade de consultoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!