publicidade
28/04/2022 11:31

Bicampeão sul-brasileiro, Luis Trombini está pronto para lutar pelo tricampeonato consecutivo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Luis Trombini


Tradicional competição de caráter nacional, o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart realizará sua 25ª edição entre os dias 12 e 14 de maio no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. E o piloto o paranaense Luis Trombini (Philco | Trombini | Grupo Lelac) já tem seus objetivos traçados.

Campeão pela categoria Júnior em 2020 e pela Graduados B em 2021, Trombini lutará pelo tricampeonato sul-brasileiro consecutivo. “Conheci o traçado do Kartódromo de Tarumã na última semana”, conta Luis Trombini. “Estivemos testando vários tipos de acerto para o nosso chassi e gostei bastante da pista, que será nova para a maioria dos pilotos, já que Tarumã não vinha sendo utilizada para competições oficiais nos últimos anos”, relembrou o piloto.

O formato de disputa do Campeonato Sul-Brasileiro prevê três baterias, duas delas na sexta-feira (13), quando também será realizada a tomada de tempos. No sábado os pilotos voltam à pista para disputar a terceira e última bateria, que vale o dobro de pontos das duas primeiras. Ao fim das três corridas, o piloto que somar mais pontos será o campeão.

“Treinamos bem em Tarumã e posso dizer que estou ansioso pelo início do Sul-Brasileiro, mas também com expectativas muito boas de poder lutar pelo meu terceiro título consecutivo”, disse Luis Trombini (Philco | Trombini | Grupo Lelac), que competirá na Graduados. “Será uma disputa muito acirrada, afinal estamos falando da principal categoria do kartismo brasileiro. Mas estou confiante e vou dar o melhor de mim nesta disputa”, finalizou.

Luis Trombini compete com apoio do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!