publicidade
24/10/2017 10:28

Campeão brasileiro e vice da Copa Brasil, Gabriel Koenigkan comemora a conquista de novo título

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Gabriel Koenigkan


Os dois últimos finais de semana foram de intensas atividades e de ótimos resultados para o jovem Gabriel Koenigkan (Viaje Guanabara | Mercedes Benz), piloto de Brasília (DF) que teve compromissos esportivos na Paraíba e em São Paulo. Com belas atuações, ele destacou-se mais uma vez em um evento de porte nacional e, depois, conquistou mais um título para sua carreira.

No último sábado, competindo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Koenigkan repetiu seu belo desempenho e conquistou resultados suficientes para sagrar-se campeão do Torneio KGV na categoria Mirim. O novo título na carreira veio depois de uma campanha em que o pequeno piloto, de apenas 8 anos, venceu quatro das seis baterias e duas das três rodadas em disputa.

Gabriel Koenigkan teve bela participação na rodada da Copa São Paulo Granja Viana deste final de semana, a 9ª da temporada e da qual fez parte a 3ª etapa do Torneio KGV. Sempre competitivo, o piloto da Gilson Competições, equipe pela qual compete nas provas de São Paulo, marcou a pole position em sua categoria com um tempo suficiente para ser o 4º colocado no grid geral que reunia a Mirim e a Cadete.

Nas provas, ele obteve um 2º lugar na primeira bateria. Depois, na segunda, frequentando as primeiras posições, Gabriel foi tocado por um concorrente, rodou, saiu da pista e voltou em 15º, com a manga de eixo torta, a cerca de 10 segundos do líder da prova. Buscando recuperação, o brasiliense imprimiu um ritmo forte, marcando sucessivas voltas rápidas, e terminou em 7º na geral (entre 24 competidores) e em 3º na Mirim, comemorando a conquista do Torneio KGV.

Uma semana antes, no Circuito Paladino Internacional, na Paraíba, Gabriel Koenigkan (Viaje Guanabara | Mercedes Benz), disputou mais um evento nacional, a 19ª Copa Brasil, o segundo em importância no kartismo nacional, atrás apenas do Campeonato Brasileiro, vencido por ele mesmo em julho. Também com o suporte da Gilson Competições, o jovem liderou quatro dos cinco treinos oficiais e venceu duas de três baterias disputadas.

As vitórias nas baterias classificatórias garantiram para Gabriel Koenigkan a pole position na Final, cujo vencedor seria o campeão. A última e decisiva corrida foi extremamente disputada e equilibrada e, depois de um forte duelo, o atual campeão brasileiro da Mirim terminou em segundo, apenas 62 milésimos de segundos atrás do vencedor, consagrando-se vice-campeão da Copa Brasil.

“O Gabriel vive um excelente momento e vem conquistando vitórias, resultados e títulos importantes. Depois de ser campeão brasileiro ele manteve o ritmo, venceu várias vezes na Copa São Paulo Light, Granja Viana e no Brasiliense e fez uma bela Copa Brasil, não vencendo-a por muito pouco”, aponta Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Mesmo não tendo participado de todas as provas na Granja Viana e no Light, ele é o vice-líder em ambas, com chances reais de título. No próximo sábado ele corre outra vez, agora pelo Light, onde lutaremos pela vitória novamente”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!