publicidade
25/07/2017 14:15

DTR Motorsport destacou-se no Campeonato Brasileiro e conquistou títulos e excelentes resultados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: DTR Motorsport

No último sábado (22) foi encerrada mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a 52ª da história e também a maior de todos os tempos, com mais de 500 pilotos inscritos. A competição foi realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e teve a destacada participação da DTR Motorsport, criada pelo piloto Eduardo Dieter para oferecer motores de alta performance e precisão.

Em duas semanas de competição a DTR Motorsport conquistou uma série de excelentes resultados. 'Saímos desse Brasileiro com vitórias importantes e conquistas em todas as categorias', ressalta Dieter. “Percebi muito profissionalismo nesse campeonato e os bons resultados que conquistamos só foram possíveis graças ao ótimo trabalho de nossos pilotos, por seu empenho e dedicação no acerto do kart, aliados à garra e ao desejo de vencer”, completa.

Ao fim de uma verdadeira maratona de treinos, tomadas de tempos e corridas, a DTR Motorsport conquistou dois títulos de campeã, cinco vices, seis voltas mais rápidas, três poles e teve 27 pilotos entre os 10 primeiros colocados nas mais diversas categorias do 52º Campeonato Brasileiro.

Assim, a DTR Motorsport teve suas mais destacadas atuações na Sudam Júnior e na Graduados. Na primeira o campeão foi Felipe Baptista – também autor da pole position –, e o vice ficou com Stefano Marins, ambos pilotos DTR. Na Graduados, a categoria mais nivelada e disputada deste Brasileiro, Pedro Goulart, que também marcou a pole position e a volta mais rápida, foi o campeão. Mas além disso, a DTR forneceu motores para seis dos dez primeiros colocados: André Nicastro (vice), Edgar Bueno Neto (4º), Arthur Leist (5º), Gabriel Paturle (6º) e Bruno Bertoncello (8º).

Além de Goulart e Baptista, poles em suas categorias, Victor Backes também marcou a volta mais rápida na tomada de tempos, na Novatos. Nesta classe a DTR também teve um belo resultado, o vice-campeonato de João Renato Corbellini. Fernando Pastro, também com motores preparados pela DTR, foi o vice-campeão da equilibrada e difícil Super Sênior depois de largar em 15º na Final. Por fim, Felipe Baptista conquistou o vice na Júnior.

'Saímos muito felizes deste Brasileiro, já que a empresa vem crescendo, se estruturando e trabalhando cada dia mais para prestar um atendimento de qualidade e, principalmente, conjuntos de motores e carburadores calibrados e equalizados para todos os nossos clientes”, afirma Eduardo Dieter. “Tivemos um saldo extremamente positivo, com títulos, vices, poles, melhores voltas e, além de tudo isso, pilotos competitivos ao longo do Brasileiro, muitos deles bem posicionados em seu final e outros que, em função de batidas, acabaram não conseguindo confirmar seu potencial. Agradecemos a confiança de todos”, finaliza o piloto e preparador.

Assista o vídeo institucional da DTR Motorsport, lançado após a disputa do Campeonato Brasileiro:

  • Não há comentários cadastrados até o momento!