publicidade
06/06/2022 13:41

Duas vitórias e um 2º lugar garantem o alto do pódio para Bernardo Gentil na 5ª etapa da Copa São Paulo Light


Foto: Darkside Karts

Bernardo Gentil


O brasiliense Bernardo Gentil, de 12 anos, foi o principal nome da equilibrada categoria Júnior Menor no último sábado (4), quando foi disputada a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em regime de rodada tripla. A competição, que reúne os principais pilotos do país, levou mais de 200 competidores ao tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, 16 deles na Júnior Menor.

Bernardo Gentil fez ótimos treinos ao longo da semana e começou a se destacar exatamente nas atividades de adaptação à pista e acerto do equipamento. O brasiliense liderou treinos e chegou otimista à tomada de tempos, disputada na sexta-feira, com duração de cinco minutos.

A chuva, entretanto, chegou de surpresa nos primeiros instantes e, sem conseguir se posicionar para fazer uma “volta limpa”, Gentil foi apenas o sexto colocado no grid de largada da primeira das três corridas da rodada, mas no sábado foi implacável.

A primeira prova foi disputada sob chuva e, com bela atuação, Bernardo Gentil superou quatro concorrentes para receber a bandeirada em segundo. Obedecendo o regulamento, o brasilense largou em 4º na corrida seguinte, por conta da inversão de grid entre os cinco primeiros. E, repetindo seu ótimo desempenho, ultrapassou três pilotos e venceu, o que lhe garantiu a pole position para a terceira e última prova do sábado.

Por fim, novamente muito seguro e sem cometer erros, Bernardo Gentil venceu a terceira corrida, com uma vantagem superior a 3 segundos sobre o segundo colocado e com direito a marcar a melhor volta do dia na categoria.

E assim, com 31 pontos, Bernardo Gentil foi declarado o vencedor da etapa e subiu no alto do pódio em Interlagos, confirmando ser um dos favoritos ao título da Júnior Menor na atual temporada.

Bernardo Gentil, que iniciou sua carreira em Brasília (DF), competindo pela equipe Prokart, é piloto oficial da fabricante italiana de chassis CRG, integra a equipe CRG Brasil e utiliza serviços em telemetria e coach de Erick Lutum.

“O Bernardo vem mostrando ótima evolução a cada etapa, sempre atingindo os objetivos do time”, avaliou Eduardo Dieter, chefe da equipe CRG Brasil. “Estou muito contente com a performance e o comprometimento dele. Vamos continuar trabalhando para que ele evolua ainda mais e para que conquiste os títulos nesta temporada”, finalizou.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 2 de julho, novamente em Interlagos.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!