publicidade
25/07/2017 13:33

Edgar Bueno Neto subiu no pódio do Brasileiro e conquistou vaga na final da Seletiva Petrobras em seu primeiro ano na Graduados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Edgar Bueno Neto


Em sua primeira temporada entre os grandes do kartismo brasileiro, o paranaense Edgar Bueno Neto (Havan | Aços Seccelli | Grupo Pra Frente Brasil) fez bonito na 52ª edição do Campeonato Brasileiro. Presente nas duas fases da competição, disputada nas duas últimas semanas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o piloto de Cascavel destacou-se nas categorias Sudam e Graduados.

Na primeira, disputada dentro da primeira fase, Neto passou com louvor por seu primeiro teste em uma das principais categorias do kartismo nacional. Vindo da Júnior, ele teve belo desempenho e, utilizando motores sorteados, andou sempre entre os 10 primeiros, mas acabou abandonando a final quando faltavam nove voltas.

A segunda fase foi repleta de ótimas notícias para o jovem piloto, de 15 anos, que competiu na Graduados. Com belas atuações, sempre se destacando e se posicionando entre os primeiros colocados, na tomada de tempos ele conquistou o 6º lugar, apenas 3 décimos de segundos mais lento que o tempo da pole position. Depois, nas três provas classificatórias, obteve dois quartos lugares e um 10º, resultados que lhe permitiram largar em 5º na última e decisiva corrida, a Final.

Na grande decisão, Edgar Bueno Neto (Havan | Aços Seccelli | Grupo Pra Frente Brasil), com apenas seis meses de experiência na mais importante categoria do kartismo nacional, chegou a estar em segundo. Visando conquistar pelo menos um lugar no pódio, ele se sustentou na frente, defendeu-se dos ataques dos adversários, atacou e finalizou as 19 voltas em 4º, alcançando seu principal objetivo.

“Disputar curvas, freadas e posições com pilotos como André Nicastro e Olin Galli e outros do mesmo nível, é uma honra muito grande e isto, por si só, já me deixou muito feliz”, disse Edgar Bueno Neto. “E ter subido no pódio logo em meu primeiro Brasileiro como piloto da Graduados, uma categoria muito difícil, que reúne os principais pilotos do kartismo nacional, me deixa ainda mais satisfeito e contente”, analisou Edgar Bueno Neto, que integra a equipe Marquinhos Competições.

SELETIVA DE KART PETROBRAS – O fim de semana de alegrias de Edgar Bueno Neto não terminou por aí. Por ter sido o 4º colocado no pódio da Graduados, o paranaense conquistou uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras, evento que entra em sua 19ª temporada e que busca dar condições de continuidade à carreira dos kartistas.

“Desde pequeno eu sempre sonhava em poder participar de uma final da Seletiva Petrobras e agora esta oportunidade surgiu”, conta Bueno Neto. “E ter conquistado a vaga logo em minha primeira tentativa e em meu primeiro ano como Graduado é muito legal, é uma preocupação a menos ao longo da temporada. Agora vamos nos preparar para mais este desafio”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!