publicidade
27/04/2017 07:44

Felipe Drugovich chega otimista para a abertura da F4 Alemã após liderar nos testes de pré-temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Felipe Drugovich


Depois de liderar e de se destacar nos testes de pré-temporada em Oschersleben, o brasileiro Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma), 16 anos, está pronto – e ansioso – pelo início de sua segunda temporada na Fórmula 4 Alemã. A primeira de sete rodadas triplas programadas para 2017 será disputada no próximo final de semana, também em Oschersleben, cerca de 200 quilômetros distante de Berlim, a capital da Alemanha.

Em 2017 Felipe Drugovich transferiu-se para a equipe holandesa Van Amersfoort Racing, que no ano passado sagrou-se campeã da F4 Alemã com o australiano Joey Mawson. Com bons resultados nos três dias de testes em Oschersleben e depois de uma temporada completa na categoria no ano passado – quando foi o 4º colocado entre os Rookies –, o paranaense de Maringá chega extremamente confiante para a primeira rodada.

“Fiz um bom primeiro ano na Fórmula 4 Alemã, ganhei corridas entre os ‘rookies’ e subi uma vez no pódio na classificação geral, na Holanda. Também aprendi muito em minha antiga equipe, a Neuhauser Racing”, lembra Felipe. “Nos testes de pré-temporada liderei dois treinos, aqui mesmo em Oschersleben, e estou em uma bela equipe, muito competente, organizada e competitiva. Então, só posso estar muito otimista”, completa.

Oschersleben, que receberá a F4 Alemã em duas oportunidades em 2017, é uma pista já conhecida por Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma). Além dos testes realizados há cerca de duas semanas, a pista recebeu também a abertura da temporada passada, quando o paranaense fez uma boa estreia, saindo ao autódromo na vice-liderança da divisão Rookie.

O Motorsport Arena Oschersleben tem uma pista com largura entre 11 a 13 metros e seu traçado mede 3.667 quilômetros. “Gosto desta pista, pois é um circuito que mescla pontos muito rápidos com curvas bastante lentas, na verdade ‘curvas-chave’ para se fazer bons tempos”, finaliza Felipe Drugovich, que este ano competirá na categoria principal.

A Fórmula 4 Alemã – ou Fórmula 4 ADAC – terá em 2017 outras seis rodadas triplas. Confira o calendário:
1ª etapa – Oscherleben (ALE) – 28 a 30 de abril
2ª etapa – Lausitring (ALE) – 19 a 21 de maio
3ª etapa – Red Bull Ring (AUS) – 9 a 11 de junho
4ª etapa – Oschersleben (ALE) – 7 a 9 de julho
5ª etapa – Nürburgring (ALE) – 4 a 6 de agosto
6ª etapa – Sachsenring (ALE) – 15 a 17 de setembro
7ª etapa – Hockenheim (ALE) – 22 a 24 de setembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!