O brasileiro Felipe Drugovich viveu um final de semana praticamente perfeito no encerramento de sua segunda temporada na Fórmula 2. Em Abu Dhabi, no Yas Marina Circuit, o piloto repetiu as belas atuações do sábado e fechou a última prova do ano em terceiro, conquistando seu segundo pódio na 8ª etapa da categoria.
Oitavo colocado na tomada de tempos na sexta-feira, Felipe Drugovich terminou em 2º na primeira prova da etapa, disputada no sábado, e no mesmo dia concluiu a corrida seguinte em quinto, o que o deixou muito confiante para o compromisso deste domingo.
Largando em oitavo, Felipe Drugovich conquistou uma posição antes da primeira curva e trabalhou forte na estratégia estabelecida com sua equipe, a inglesa UNI-Virtuosi. O brasileiro largou com pneus de composto médio, esticou ao máximo o “stint” e foi o último a entrar nos boxes para substituí-los pelos pneus super macios, quando faltavam apenas quatro voltas.
Felipe Drugovich retornou à pista em quarto, mas foi superado pelo francês Theo Pourchaire, que tinha pneus mais aquecidos, pois os trocara uma volta antes. Na volta seguinte, já com pneus mais quentes, o piloto de Maringá (PR) superou Pourchaire, reassumiu o quarto lugar e tratou de atacar o russo Robert Shwartzmann, o terceiro colocado.
Na 32ª volta de 33 previstas, Felipe Drugovich fez mais uma bela ultrapassagem para superar o piloto russo e, na volta seguinte, recebeu a bandeirada em terceiro, garantindo mais um pódio em Abu Dhabi depois de superar cinco concorrentes ao longo da prova.
Assim, o brasileiro foi o terceiro piloto com o maior número de pontos somados na etapa, iniciando então a comemoração por um final de semana em que fechou a temporada com “chave de ouro”.
“Largando em 8º, pensamos em uma estratégia oposta à dos primeiros colocados e deu bastante certo. Larguei com pneus médios e finalizei com os super macios, o que me deu um rendimento muito bom no final”, resumiu Felipe Drugovich. “Eu queria ter um final de semana ‘seguro’, tranquilo e bem feito. Tivemos alguns danos em finais de semana anteriores, mas desta vez deu tudo certo”, finalizou o piloto, referindo-se também ao segundo lugar conquistado na primeira corrida e ao 5º posto obtido na segunda prova.
Nesta terça-feira, às 10 horas, Felipe Drugovich anunciará o rumo de sua carreira na próxima temporada.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.