publicidade
14/02/2022 16:00

Felipe Drugovich disputou a Corrida de Duplas da Stock Car Pro Series antes da estreia em sua terceira temporada na Fórmula 2

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Carsten Horst | HYSET

César Ramos e Felipe Drugovich


No último final de semana, um mês antes da abertura de sua terceira temporada na Fórmula 2, Felipe Drugovich conheceu mais de perto a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car Pro Series. No Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, o paranaense disputou a Corrida de Duplas, a abertura do campeonato, a convite do piloto gaúcho César Ramos, da equipe Ipiranga Racing.

“No geral, foi um final de semana bastante positivo. Me senti bem nos treinos e consegui uma boa adaptação ao carro logo no início”, lembrou Felipe Drugovich, terceiro colocado no primeiro treino. “Era apenas minha segunda vez em Interlagos e, além da adaptação ao carro, fui me ambientando também ao circuito”, completou o piloto, que até novembro do ano passado competira apenas no automobilismo europeu depois de uma vitoriosa carreira no kartismo brasileiro.

A inédita experiência de Felipe Drugovich na Stock Car Pro Series foi considerada pelo piloto da equipe holandesa MP Motorsport na Fórmula 2 como um momento marcante em sua carreira. “A Stock é uma categoria muito profissional e ter tido a chance de competir nela nesta final de semana foi uma experiência muito boa”, avaliou. “Lamento apenas que os resultados não tenham sido como esperávamos”, disse Felipe Drugovich, referindo-se aos problemas enfrentados por César Ramos na primeira e por ele na segunda, quando um incidente logo após a largada entortou a barra de direção do carro.

Nesta segunda-feira (14) Felipe Drugovich volta para a Europa, onde começa sua preparação na MP Motorsport para o início da temporada na Fórmula 2. Entre 2 e 4 de março, equipes e pilotos participam de três dias de testes coletivos no Bahrein, mesmo local da etapa de abertura, marcada para 18 a 20 do mesmo mês, junto com a Fórmula 1.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!