publicidade
22/04/2022 18:11

Felipe Drugovich larga na 6ª fila do grid neste sábado em Ímola e busca pontos na 3ª etapa da Fórmula 2


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O brasileiro Felipe Drugovich, líder do campeonato, participou do primeiro dia de atividades da 3ª etapa da Fórmula 2, a principal categoria de acesso à Fórmula 1. A rodada, que está sendo disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, teve a sexta-feira (22) marcada por uma forte instabilidade climática que afetou toda a programação prevista também para a Fórmula 1 e a Fórmula 3.

O primeiro impacto da forte chuva que caiu sobre Ímola se refletiu no único treino da categoria, que estava previsto para ser realizado às 6h05 da manhã (horário de Brasília) e acabou acontecendo apenas às 10 horas. Com pista ainda muito molhada, o treino ficou caracterizado por interrupções com bandeira vermelha, o que permitiu que os pilotos dessem apenas três voltas “limpas”.

A tomada de tempos, iniciada com mais de três horas de atraso em relação à previsão inicial, também foi realizada sob pista molhada. O piloto da equipe holandesa MP Motorsport esteve sempre posicionado entre os quatro primeiros colocados até a primeira metade da atividade, mas a situação mudou na segunda parte.

“Foi uma classificação muito complicada e acho que não conseguimos extrair tudo dos pneus na volta certa. De qualquer forma acho que faltou um pouco de velocidade e de performance”, resumiu o piloto de Maringá (PR). “E quando todos foram para o limite, para definir, ficou ainda mais difícil. Temos que melhorar na chuva. A corrida de amanhã (sábado) deverá ser no seco e no domingo parece que chove outra vez. Enfim, temos que buscar pontos nas duas provas”, completou Drugovich, que largará em 12º nas duas provas deste final de semana.

As duas provas da rodada, que serão disputadas neste sábado e domingo, terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 3ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SÁBADO (23)
12h55 – Sprint Race – 25 voltas

DOMINGO (24)
5h20 – Feature Race – 35 voltas

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!