publicidade
16/12/2022 12:30

Felipe Drugovich terá desafio inédito na neve e no gelo em sua estreia na Corrida dos Campeões

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Campeão da Fórmula 2 e piloto de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1, Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro) terá um desafio inédito em sua carreira no final de janeiro. Nos dias 28 e 29, em Pite Havsbad, na Suécia, ele disputará a Corrida dos Campeões compondo uma lista de grandes nomes do automobilismo mundial.

Felipe Drugovich competirá pela primeira vez no gelo e na neve e terá a companhia de Sebastian Vettel, Valtteri Bottas, David Coulthard e Mika Hakkinen (Fórmula 1), Jamie Chadwick (W Series), Tom Kristensen (Le Mans), Johan Kristoffersson (Extreme E), Thierry Neuville (WRC), Felix Rosenqvist (Indy Car), Oliver Solberg (WRC) e Peter Solberg (WRC).

O piloto brasileiro, de 22 anos, disputará a Corrida dos Campeões a convite de Fredrik Johnsson, seu presidente. “Fiquei muito feliz pelo convite e pela oportunidade de competir com tantos grandes nomes”, disse Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro). “Sair do asfalto para correr no gelo e na neve será uma nova experiência. Vai ser muito legal e divertido”, completou.

A Race of Champions – ou Corrida dos Campeões – é uma competição em que os melhores pilotos do mundo, utilizando carros idênticos, querem provar quem é o mais rápido do planeta.

Na fase inicial os pilotos são divididos em grupos, onde todos se enfrentam entre si, com os carros trocados entre as baterias, e os mais bem sucedidos avançam à próxima fase. Daí em diante os confrontos passam a ser diretos, sem segunda chance, e assim são definidos os semifinalistas e, depois, os finalistas.

A final é disputada por apenas dois pilotos em uma “melhor de três”, que definirá o Campeão dos Campeões.

OS VENCEDORES – A Corrida dos Campeões é disputada desde 1988 e foi vencida por Sébastien Loeb (2022, 2008, 2005 e 2003), David Coulthard (2018 e 2014), Juan Pablo Montoya (2017), Sebastian Vettel (2015) e Romain Grosjean (2012), dentre outros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!