publicidade
26/03/2022 12:37

Felipe Drugovich termina em 4º na Arábia Saudita e marca pontos pela terceira vez consecutiva na temporada da Fórmula 2

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O brasileiro Felipe Drugovich viveu mais um dia positivo no Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, onde neste sábado (26) foi realizada a primeira prova da 2ª etapa da Fórmula 2. Depois de marcar a pole position na sexta-feira e largar da 10ª posição hoje por conta do grid invertido, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport marcou pontos pela terceira vez em três provas da temporada.

Assim como o treino e a tomada de tempos, a Sprint Race foi complicada, agora por duas intervenções do safety car motivadas por acidentes. Felipe Drugovich largou bem e ganhou uma posição exatamente antes da primeira intervenção do carro de segurança.

Na relargada, o piloto de Maringá (PR) ganhou mais uma posição e subiu para oitavo poucos instantes antes de o safety car intervir pela segunda vez. A relargada definitiva foi dada na 13ª das 20 voltas previstas e a partir daí Felipe Drugovich mostrou o mesmo ritmo que lhe deu a pole position no dia anterior.

Mesmo em uma pista que não oferece muitos pontos de ultrapassagens, o brasileiro superou quatro concorrentes em sete voltas e finalizou em quarto, muito próximo do pódio e ganhando seis posições em relação à largada.

“Foi uma corrida com muito safety car, mas muito boa em termos de posição final. O ritmo foi muito bom e consegui várias ultrapassagens em poucas voltas válidas. Estou muito feliz”, resumiu Felipe Drugovich, 21 anos. “Me sinto bastante confiante e confortável com o carro da MP e espero ter uma boa largada neste domingo para poder mostrar este ritmo novamente e lutar pela vitória.”, finalizou.

Neste domingo, na prova mais longa e valiosa da etapa, a Feature Race, Felipe Drugovich – agora o quarto colocado na classificação do campeonato – largará na pole position, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 2ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
DOMINGO (27)
10h55 – Feature Race – 28 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!