publicidade
15/10/2024 14:15

Joaquim Fronza se destacou no Campeonato Brasileiro com pódio e ótimas atuações

Principal competição do kartismo no Brasil teve as provas do Grupo 1 disputadas na última semana no Speed Park

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Agostinho Neto

Joaquim Fronza (17) foi destaque na Mirim


Campeão gaúcho, catarinense e do Open do Brasileiro, o gaúcho Joaquim Fronza (Bertolini Transportes | Lojas Colombo | Embreagex) foi destaque na categoria Mirim no 59º Campeonato Brasileiro de Kart. A principal competição do kartismo nacional teve as provas do Grupo 1 disputadas na última semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Focado em terminar o Brasileiro entre os cinco primeiros colocados, Joaquim Fronza – que já deixou de ser uma surpresa no kartismo brasileiro – esteve sempre entre os três mais rápidos em grande parte das atividades.

Décimo colocado na tomada de tempos, Fronza – de apenas 7 anos – recuperou-se bem na primeira classificatória e finalizou-a em segundo após superar oito concorrentes. Na segunda, ele repetiu o resultado e garantiu o 2º lugar no grid de largada para a Super Classificatória, prova que finalizou na 3ª posição.

Após a soma dos pontos obtidos nas três corridas, Joaquim Fronza (Bertolini Transportes | Lojas Colombo | Embreagex) obteve o direito de largar em terceiro na Final, a corrida que revelaria o campeão. O piloto de Bento Gonçalves perdeu algumas posições na largada, mas novamente mostrou ótimo poder de recuperação e terminou em 4º, apenas 358 milésimos de segundos atrás do vencedor, em uma “bandeirada única” para os quatro primeiros colocados.

“O título de campeão esteve muito perto. O Joaquim esteve sempre muito rápido e a Final foi muito disputada, com várias alternativas e muitas trocas de posição”, analisou Rafael Fronza, pai de Joaquim. “Estamos muito satisfeitos com a temporada do Joaquim, no próximo ano ele certamente será um dos grandes nomes da Mirim”, completou.

Joaquim Fronza terá outros compromissos até o final do ano, tais como o Campeonato Paranaense, a Copa São Paulo Light e as 50 Milhas KGV, preliminar das 500 Milhas Granja Viana.

“O Joaquim terá novos desafios na próxima temporada”, adiantou Rafael Fronza. “Em conversa em família, traçamos planos para ele competir em nível nacional e internacional em 2025”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!