publicidade
18/05/2022 10:41

Jonathan Louis vence em sua volta ao kartismo e comemora seu quinto título de campeão sul-brasileiro


Foto: Gilmar Rose

Jonathan Louis comemora a conquista de seu quinto título no Sul-Brasileiro


Agora com dez títulos em caráter nacional conquistados em sua carreira, o paranaense Jonathan Louis (Flexo One) voltou ao kartismo em grande estilo após sete anos afastado das pistas. No último sábado (14), no Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), ele sagrou-se campeão sul-brasileiro pela quinta vez e escreveu seu nome na história da competição como um dos maiores vencedores de todos os tempos.

Jonathan Louis parou de competir em 2014, após vencer a Copa das Federações. Depois de um longo tempo longe dos kartódromos, Louis começou a preparar sua volta em agosto do ano passado com forte trabalho físico para perder peso e ganhar resistência.

Na última semana, depois de vários treinos em pista, ele voltou a competir, exatamente em um evento que havia vencido em quatro oportunidades. Jonathan Louis teve problemas na tomada de tempos, quando a quebra da corrente de seu kart fez com que ele ficasse em último no grid de largada.

Jonathan Louis (Flexo One) foi buscando recuperação aos poucos e chegou em terceiro na primeira bateria, a três décimos de segundo do vencedor. O paranaense manteve o padrão na segunda bateria e desta vez foi segundo, novamente muito próximo do vencedor.

E na terceira prova, que oferecia pontuação dobrada, Jonathan Louis venceu com uma vantagem muito interessante, de mais de três segundos sobre o segundo colocado. Assim, após somar 39 pontos – apenas um a mais que o vice-campeão –, Louis comemorou a conquista de seu quinto título no Campeonato Sul-Brasileiro.

“Estivemos muito rápidos nos treinos e nossa expectativa era conquistar a pole, mas infelizmente tivemos a quebra na tomada. As duas primeiras corridas se tornaram mais difíceis, pela posição de largada e pelas condições da pista, que tem um asfalto mais abrasivo. Então meu ritmo de corrida ficou um pouco prejudicado, também pelas minhas condições físicas. E eu já esperava por isso, depois de tanto tempo parado”, constatou Jonathan Louis.

“Para o sábado arriscamos uma nova estratégia e deu certo, pois passei a ter um kart ‘voador’. Estou muito feliz por voltar às pistas exatamente no Sul-Brasileiro, um campeonato muito importante em toda a minha carreira, e claro, sendo campeão. Não posso esquecer de agradecer a eterna e vencedora parceria com a Kart Mini e com o preparador de motores Renato Tibola. E também a meu pai e minha mãe, que estão sempre junto comigo, ao Fernando Leme, meu chefe de equipe, e ao Vando, meu mecânico desde o início da minha carreira e que agora voltou a trabalhar comigo”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!