publicidade
25/07/2017 16:41

João Antônio Bedin cresceu ao longo do Brasileiro e conquistou 4º lugar na Novatos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Antônio Bedin (com macacão Mini) foi o 4º colocado na Novatos


Mostrando um crescimento assombroso ao longo das atividades do 52º Campeonato Brasileiro de Kart, o catarinense João Antônio Bedin (Wseg Vigilância e Segurança) fez uma linda campanha de recuperação na categoria Novatos. A competição foi disputada nas duas últimas semanas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e contou com a participação de mais de 500 pilotos em 19 categorias.

Bedin, que contava com o conhecimento do preparador Lucas Righi e motores da Passoca Motorsport, iniciou o Brasileiro de forma tímida, a ponto de ter como melhor resultado apenas um 13º lugar em um dos quatro treinos oficiais. O pior deles foi um 23º lugar. Porém, o piloto de Florianópolis não desanimou, apesar de terminar os treinos sem ainda ter encontrado o melhor acerto para seu equipamento.

Assim, João Antônio partiu para a tomada de tempos, quando conquistou o 18º lugar, escapando assim da repescagem, que eliminaria um concorrente, já que apenas 36 competidores poderiam prosseguir na disputa. A situação começou a mudar na primeira classificatória, quando, apesar de ter terminado apenas em 16º, já viu uma melhora em seu kart.

Nas duas provas seguintes a melhora foi sensível e João Antônio Bedin (Wseg Vigilância e Segurança) receberia a bandeirada final em 9º e 5º, garantindo assim o 6º lugar no grid de largada da grande Final. Agora pronto para lutar ao menos por um lugar no pódio, Bedin partiu animado para a Final, mas um toque no início da prova o fez cair para a 10ª posição. O piloto, então, tratou de recuperar-se, passou seis concorrentes e terminou em 4º.

“No início estava difícil e achávamos que nossa meta não seria atingida. Mas o Luca Righi, meu preparador de chassi, fez um belo acerto de ‘chão’ e conseguimos voltar a ser competitivos. Atingi meu objetivo, que era terminar no pódio, entre os cinco primeiros, e estou muito satisfeito por isso”, vibra João Antônio Bedin. “Agradeço ao Lucas, pelo trabalho no chassi, e à Passoca Motorsport pelo motor. E, claro, ao meu pai e a minha mãe pela oportunidade de poder disputar o Campeonato Brasileiro”, finaliza.

Assim, o tradicional Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, terá dois troféus relativos ao Campeonato Brasileiro, uma vez que tanto Bedin quanto Marcos Rubin, 4º colocado na Sênior B, utilizam aquela pista para seus treinamentos oficiais. As duas equipes, Righi Kart e MP, uniram-se para a disputa do Campeonato Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!