publicidade
24/10/2017 13:41

José Victor Backes fará sua estreia na Copa São Paulo Light de olho em objetivos maiores para 2018

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

José Victor Backes (29) foi o pole position da Novatos no último Campeonato Brasileiro


Destaque do último Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Novatos, o catarinense José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) fará neste sábado sua estreia em um dos mais importantes eventos do kartismo em nível estadual no Brasil. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele participará da 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Sprinter.

Com expectativas elevadas já para a próxima temporada de sua carreira, o jovem de 15 anos (fará 16 no próximo domingo, 29) chegará à São Paulo animado pela ótima atuação no Brasileiro, que lhe rendeu a pole position e posições de destaque em um grid composto por quase 40 competidores, e pelos títulos obtidos na atual temporada.

Apoiado por sua família, Backes começou a competir de kart acompanhado do avô Erni, do padrasto Cassiano e dos tios ‘Kuki’ e Régis, este último muito amigo do multicampeão Danilo Dirani. Apaixonados pela velocidade, os Backes estavam com José Victor em suas principais conquistas: pole no Brasileiro, Campeão Sul-Brasileiro, campeão do Open do Brasileiro e do Sul-Brasileiro e Campeão Oeste Catarinense em 2017, Vice-campeão Paranaense em 2016 e Campeão Catarinense em 2015.

Participar da Copa São Paulo Light pela primeira vez servirá para José Victor Backes ambientar-se ainda mais aos grids numerosos, próximos aos vistos no último Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Beto Carrero, em julho. “Quero me preparar cada vez melhor para lutar por um título nacional”, explica o jovem piloto. “No último Brasileiro eu estava muito bem posicionado para isso, mas um adversário me tirou da pista na 2ª volta da Final, quando eu já tinha um ritmo muito bom e poderia lutar entre os primeiros colocados”, lamenta.

José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) tem como treinadores os vitoriosos irmãos Danilo e Dennis Dirani, da DDirani Coach, e seu objetivo para a próxima temporada é fazer sua estreia na Sprint Race, que atua como principal ponte para as categorias de turismo do automobilismo brasileiro.

“Devo tudo a Deus, que é o caminho de tudo, e à minha família, que sempre me apoiou e me apoia até hoje, me ajudando de todas as maneiras possíveis”, salienta José Victor Backes. “No próximo ano quero estar na Sprint Race e, daí em diante, só evoluir”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!