publicidade
30/10/2017 12:42

José Victor Backes venceu em sua estreia na Copa São Paulo Light e no Kartódromo Aldeia da Serra

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

José Victor Backes


Foi a estreia dos sonhos de qualquer piloto. Afinal, competir pela primeira vez em um evento, enfrentar algumas dificuldades iniciais e sair com uma vitória é algo a ser comemorado de forma intensa. E foi o que fez o jovem José Victor Backes (Cabanha Rigorosa), que no último domingo (29) completou 16 anos e ganhou como presente uma sonora vitória na 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, onde no sábado fez sua estreia no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto de Chapecó (SC), Backes competiu na categoria Sprinter, equivalente a Novatos, onde no último Campeonato Brasileiro, em julho, ele foi o autor da pole position em meio a quase 40 concorrentes. Nos treinos, em busca de adaptação e conhecimento do novo traçado, alguns problemas iniciais atrapalharam suas pretensões e de sua equipe de chegar à tomada de tempos com o equipamento 100% acertado.

“Não conseguimos uma boa adaptação, pois só consegui fazer dois treinos na quinta-feira. Na sexta não consegui treinar, em função de alguns problemas de motor, mas no final deu tudo certo”, relembra José Victor Backes.

Mesmo tendo enfrentado – e depois superado – os problemas iniciais, o piloto de Chapecó obteve a terceira melhor marca na tomada de tempos, apenas 87 milésimos mais lento que o pole position. Na primeira bateria, largando bem, Backes chegou a estar em segundo, mas tomou alguns toques e batidas e caiu para 6º. Decidido nas ultrapassagens, ele conseguiu boa recuperação para terminar em 2º.

Com o grid invertido entre os primeiros colocados em função do regulamento, José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) largou em 4º na segunda bateria e já na segunda volta aparecia na terceira posição. Fazendo uma corrida “de cabeça”, ele manteve-se em terceiro e, com a soma dos pontos das duas baterias, foi declarado o vencedor da etapa, subindo no alto do pódio logo em sua primeira participação na Copa São Paulo Light e em sua estreia no Kartódromo Aldeia da Serra.

“Eu sabia que se eu me mantivesse constante e em terceiro eu ficaria com a pontuação perfeita para vencer a etapa. E foi o que aconteceu, logo na minha estreia no Light e em Aldeia da Serra”, lembrou Backes. “Estou muito feliz e quero agradecer a Deus por me guiar, minha família por me apoiar, à Mini pelo kart e peças, ao Zelão pelo kart perfeito e a todos que me ajudaram e torceram por mim. Agora é focar na próxima etapa”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!