publicidade
04/07/2022 16:37

Leonardo Ramires assume o 3º lugar na Cadete após a disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Leonardo Ramires


Campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart há duas semanas, o jovem Leonardo Ramires (Futura Farmacêutica | Plugt Calçados) foi um dos principais destaques da categoria Cadete na 6ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (2) em Interlagos. Sexto colocado na rodada, ele ganhou duas posições e assumiu o 3º lugar na tabela de classificação do campeonato.

E o destaque ficou por conta de sua incrível recuperação ao longo da etapa, iniciada na sexta-feira (1º), quando Leonardo Ramires teve problemas técnicos que fizeram com que ele obtivesse apenas a 18ª posição no grid de largada da primeira bateria.

Ramires impôs um bom ritmo na primeira bateria e chegou a estar na 8ª posição depois de superar 10 concorrentes. Um toque de um adversário, porém, fez com que o piloto de Birigui (SP) perdesse algumas posições e, assim, ele terminou em 10º, de onde largou para a segunda prova do sábado.

Repetindo sua bela atuação, Leonardo Ramires (Futura Farmacêutica | Plugt Calçados) escalou o pelotão novamente, ganhou oito posições e terminou em segundo, com apenas 69 milésimos de diferença para o vencedor.

Com a soma dos pontos, o piloto da Infinity Race Team garantiu um lugar no pódio, na sexta posição, e, mais do que isso, extraoficialmente subiu do quinto para o 3º lugar na tabela de classificação da Cadete na Copa São Paulo Light.

“Foram provas incríveis, em que o Léo pôde mostrar o quanto vem evoluindo, especialmente na Copa São Paulo Light, campeonato que reúne os principais pilotos da Cadete no Brasil”, disse Renato Ramires, pai de Leonardo. “O Light é um termômetro para os campeonatos nacionais e ver o Léo entre os primeiros colocados nos deixa muito animados para a disputa da Copa Brasil”, finalizou.

O próximo compromisso de Leonardo Ramires será exatamente o primeiro campeonato de caráter nacional da temporada, a Copa Brasil, que será disputada a partir do próximo dia 20 no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!