publicidade
25/07/2022 12:49

Leonardo Ramires conquista 3º lugar na Copa Brasil após problemas na tomada de tempos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Leonardo Ramires


Neste domingo (24) o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), foi palco para as corridas decisivas das categorias que compuseram o Grupo 1 da 23ª Copa Brasil, o segundo evento mais importante do calendário do kartismo nacional. E o paulista Leonardo Ramires (Futura Farmacêutica | Plugt Calçados) foi novamente um dos destaques na Cadete.

Vencedor do Troféu Ayrton Senna em junho, Ramires teve um pequeno problema técnico na tomada de tempos que o impediu de conquistar uma posição entre os primeiros colocados. Assim, com uma diferença de 6 décimos para o pole position e o 16º lugar no grid de largada, o jovem piloto necessitava de recuperação para chegar ao pódio.

Com oito ultrapassagens na primeira classificatória, o piloto de Birigui (SP) começava seu processo de recuperação com sucesso e recebia a bandeirada na 8ª posição, de onde partiria para a segunda prova. E, com mais três, subia para a 5ª posição na segunda corrida classificatória, mesma posição em que largaria na Final, cujo vencedor seria o campeão da Copa Brasil.

Leonardo Ramires (Futura Farmacêutica | Plugt Calçados) fez boa largada na corrida decisiva, mas precisou de algumas voltas para chegar ao primeiro pelotão, que abrira uma boa distância. O duelo pela vitória – e pelo título – foi intenso. Decidido, o piloto da Infinity Race Team conquistou duas posições ao longo da prova, a última delas exatamente na última volta, e comemorou a conquista do terceiro lugar e de um pódio em sua primeira participação no Kartódromo Emerson Fittipaldi.

“O Leonardo e todos nós estamos muito felizes com a performance que ele teve em sua estreia nesta pista”, resume Renato Ramires, pai de Leonardo. “O Léo não pôde participar de alguns treinos, teve problemas na tomada de tempos, mas conseguiu se recuperar muito bem. Esse pódio em uma categoria com tantos pilotos talentosos nos deixa muito empolgados e motivados para o Campeonato Brasileiro em outubro e também para os próximos eventos no kartismo de São Paulo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!