No último sábado (7) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, foi palco para a abertura do mais importante evento estadual do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart. E esta foi a estreia do jovem Lorenzo Kuhn (L8 | Mobisig) na competição.
Com 10 anos e participação nos principais campeonatos nacionais, o piloto paranaense ainda não havia competido no “Light”, como o evento é mais conhecido. Porém, o “atraso” foi compensado com belas atuações e ótimos resultados.
Oitavo colocado na tomada de tempos da categoria Mini, disputada sob chuva, Lorenzo mostrou talento na primeira bateria, quando finalizou em segundo após superar seis concorrentes em pista seca. Na segunda prova do dia, largando em quarto pela inversão regulamentar dos cinco primeiros, o paranaense foi o terceiro colocado, novamente na chuva.
Ao fim das duas provas, Lorenzo Kuhn (L8 | Mobisig) somou 17 pontos, o mesmo número obtido por Nicolas Weiss e Murilo Dominguez, que terminaram em 1º e 2º pelo critério de desempate, a tomada de tempos.
“A tomada de tempos foi ruim, pois o kart estava acertado para pista seca e choveu”, lembra Leandro Kuhn, pai de Lorenzo. “Nas corridas, uma no seco e outra na chuva, o Lorenzo já tinha o kart acertado para cada condição e, assim, ele pôde se recuperar bem e conquistar um pódio na sua primeira corrida de 2026”, completou.
Terceiro colocado na etapa – empatado em pontos com os dois primeiros –, Lorenzo Kuhn já foca na próxima rodada da Copa São Paulo Light, marcada para a primeira semana de março, novamente em Interlagos. “Gostei de disputar o Light, o nível é alto, com os melhores pilotos do Brasil. Já estou ansioso para a próxima etapa”, avisou.
