publicidade
21/02/2022 10:26

Luigi Di Lazzaro conquistou 2º lugar no pódio da Copa São Paulo Granja Viana em sua estreia na categoria Rotax Max

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


A nova temporada do kartismo brasileiro chegou repleta de novidades para Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag). Tricampeão da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, o jovem piloto mineiro estreou em nova categoria no último sábado literalmente com o “pé direito”.

Depois de conquistar um pódio na Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos há duas semanas, quando competiu pela primeira vez com um motor de 125cc fabricado pela empresa italiana IAME, o piloto fez sua estreia na categoria máxima da Rotax. E, mesmo competindo pela primeira vez contra vários nomes experientes do kartismo brasileiro, Luigi Di Lazzaro não se intimidou.

Luigi Di Lazzaro chegou ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), na quinta-feira (17), quando deu início aos treinos na categoria Rotax Max. Em conjunto com a Sabiá Racing, o piloto trabalhou no desenvolvimento e acerto do equipamento, esforço recompensado no sábado, quando foram disputadas a tomada de tempos e duas baterias.

Em um grid composto por 22 pilotos, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) classificou-se para largar na segunda fila, com a terceira posição, atrás apenas de André Nicastro – maior vencedor da história do kartismo brasileiro – e de Giuliano Raucci, piloto com experiência no kartismo e automobilismo internacional.

Com atuações seguras e sem erros, Luigi Di Lazzaro terminou as duas provas que marcaram sua estreia na Rotax Max na segunda posição e subiu no pódio também em segundo, conquistando seu primeiro troféu na categoria.

“Me senti muito tranquilo nesta estreia, mesmo sabendo que enfrentaria muitos pilotos mais experientes”, resumiu Luigi Di Lazzaro, de 14 anos, um dos mais jovens pilotos da categoria. “Tive apenas dois dias para treinar, mas neste período pude ver que conseguimos, a Sabiá Racing e eu, deixar o kart muito bem acertado. Consegui ser rápido em todos os momentos e acho que conquistei resultados excelentes para minha estreia na Rotax Max. Sigo muito confiante para os próximos compromissos e agradeço à minha equipe, aos patrocinadores e à minha família”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!