publicidade
17/11/2020 13:58

Luigi Di Lazzaro conquistou pódio no Brasileiro Rotax e reforçou liderança na Copa São Paulo Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


No último sábado (14), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi disputado o Campeonato Brasileiro de Rotax, exclusivo para os motores da marca austríaca. Campeão brasileiro em 2019 pela categoria Rotax Mini Max, o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) foi um dos destaques da competição.

Líder da Copa São Paulo Granja Viana na divisão Rookie em sua nova categoria, a Júnior Max, Di Lazzaro fazia sua estreia com os karts “grandes” no Campeonato Brasileiro Rotax e enfrentava em sua maioria pilotos com dois ou três anos de experiência em sua classe.

“Até então o Luigi tinha participado de apenas seis etapas com o kart grande, já que até o ano passado ele competia com os chassis da Cadete”, lembra Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “E, mesmo sem ter a experiência da maioria, ele se saiu muito bem neste Brasileiro”, avalia.

Sempre entre os três primeiros colocados nos treinos oficiais, o piloto da equipe Sabiá Racing fez uma boa tomada de tempos e terminou as duas primeiras provas classificatórias em 3º e 5º, respectivamente. Os resultados lhe deram o quarto lugar no grid de largada da Pré-final, uma posição bastante desfavorável, já que ficaria “por fora” nas duas primeiras curvas do circuito.

Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) perdeu diversas posições na largada da Pré-final, mas conseguiu recuperar algumas para receber a bandeirada na quarta posição, de onde largaria para a disputa da Final, a prova decisiva. Participando do maior grid da temporada, com 15 pilotos, o piloto mineiro mais uma vez ficou prejudicado na largada, perdendo posições novamente.

Sem se abater, Luigi Di Lazzaro lutou para recuperar-se na corrida e, depois de muitas disputas e de marcar a segunda melhor volta da prova, recebeu a bandeirada em 5º, sendo também o melhor piloto estreante da categoria no Campeonato Brasileiro Rotax. Primeiro colocado na divisão Rookie nas duas primeiras provas, válidas pela 6ª etapa da Copa São Paulo, o mineiro venceu a rodada e reforçou sua posição de líder no campeonato.

“Este Brasileiro foi muito equilibrado e na Final os seis primeiros ‘viravam’ tempos muito próximos, muito parecidos. O grid era bastante qualificado e, mesmo competindo contra pilotos mais experientes, o Luigi conseguiu se destacar, terminando uma das classificatórias em terceiro e, ao fim de tudo, conquistando mais um pódio no Campeonato Brasileiro”, destaca Danilo Di Lazzaro. “Foi uma experiência muito interessante, que deixou o Luigi melhor preparado e mais forte para a última etapa da Copa São Paulo no final deste mês, quando ele buscará o título na Rotax Júnior Max Rookie”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!