publicidade
06/09/2021 11:08

Luigi Di Lazzaro dominou de forma ampla a 7ª etapa da Copa São Paulo e se aproximou da liderança do campeonato

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


O mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) viveu no último sábado (4) um de seus melhores dias desde que começou a competir no kartismo brasileiro. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele disputou a 7ª etapa da Copa São Paulo e não deu chances aos concorrentes na categoria Rotax Júnior Max.

Depois de destacar-se nos treinos preparatórios para as disputas do sábado, quando foi o autor da volta mais rápida da semana, o piloto da equipe Sabiá Racing dominou a tomada de tempos e garantiu a pole position para a largada da primeira bateria.

Mantendo o mesmo patamar, Luigi Di Lazzaro foi novamente rápido e dominou a primeira bateria, vencendo-a com mais de 6 segundos de vantagem para Matheus Comparatto, o segundo colocado, e marcando também a melhor volta da corrida.

Na corrida seguinte, novamente largando na pole position, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) venceu pela segunda vez, agora com 4,6 segundos à frente do segundo colocado, o piloto Fausto Filho. E, para confirmar o ótimo momento, o mineiro ‘cravou’ a melhor volta da prova outra vez.

“Certamente foi o melhor final de semana de corrida do Luigi nesta temporada e um dos melhores de sua carreira”, vibrou Danilo Di Lazzaro. “Ele esteve muito bem na pista, soube utilizar o kart muito bem acertado pela Sabiá Racing, não cometeu erros e superou o forte calor com duas atuações muito consistentes e com voltas sempre na mesma ‘batida. As vitórias o deixaram muito animado para o Campeonato Brasileiro”, completou.

A vitória conquistada na 7ª etapa fez com que Luigi Di Lazzaro se aproximasse bastante da liderança. Ainda na segunda posição na tabela de classificação, o piloto mineiro extraoficialmente diminuiu sua diferença anterior de 9 pontos para o líder para apenas 2.

O próximo compromisso de Luigi Di Lazzaro será a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax. A competição está marcada para o dia 9 de outubro, em Itu, e o piloto mineiro buscará repetir 2019, quando conquistou seu primeiro título nacional ao vencer o Brasileiro na categoria Rotax Mini Max.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!