publicidade
07/02/2022 08:58

Luigi Di Lazzaro estreou com pódio na Júnior na abertura da Copa São Paulo Light


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


Tricampeão da Copa São Paulo Granja Viana de Kart e campeão brasileiro de kart Rotax em 2019, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) fez uma ótima estreia na temporada 2022 do kartismo brasileiro. Competindo pela primeira vez com motores de 125cc fabricados pela italiana IAME, o piloto mineiro fez bonito neste sábado (5) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Piloto da equipe Sabiá Racing, Luigi Di Lazzaro começou sua participação na etapa de abertura da Copa São Paulo Light garantindo a 2ª posição no grid de largada da categoria Júnior, que contou com 32 inscritos.

A primeira bateria mostrou que Luigi Di Lazzaro se adaptou bem às particularidades do motor 125cc IAME, que exige uma pilotagem um pouco diferente dos motores Rotax com os quais o piloto disputou as últimas temporadas. Depois de cair para terceiro na largada, o mineiro recuperou a posição e tentou buscar a liderança. Sem conseguir a aproximação que lhe permitiria lutar diretamente pela vitória, Luigi recebeu a bandeirada em segundo, muito próximo do primeiro colocado, para comemorar sua boa estreia no ano.

Largando em quarto por conta do grid invertido previsto em regulamento, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) acabou envolvido em um incidente na segunda volta da segunda bateria e caiu para a 32ª e última posição. Com bela atuação, o piloto mineiro recuperou 18 posições e recebeu a bandeirada em 14º.

Na soma dos pontos, Luigi Di Lazzaro encerrou a 1ª etapa da Copa São Paulo Light no pódio, na quarta posição. “Estou muito feliz com o que conquistamos neste sábado. Corri em Interlagos pela última vez em 2018 e esta volta foi muito positiva”, analisa o piloto. “Poderia ter sido melhor não fosse o incidente em que fui envolvido, mas são coisas de corrida. As atuações que tive nas duas provas me deixam muito animado para a temporada”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!