publicidade
25/04/2017 14:03

Luiz Otávio Floss conquistou o vice-campeonato da Novatos na 20ª edição do Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Luiz Otávio Floss


Atual vice-líder da Copa São Paulo Light de Kart, o piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) disputou no último final de semana um dos mais importantes eventos do kartismo nacional. E, competindo pela categoria Novatos, sagrou-se vice-campeão da 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada em Caçador (SC).

Sempre contando com os conhecimentos do preparador Walison Rosa, o “Sadam”, Floss iniciou seus treinamentos ainda na quinta-feira, mas enfrentou alguns problemas para acertar a carburação e o motor. Em contínuo desenvolvimento e crescimento no evento, os problemas foram sanados para a tomada de tempos, realizada na sexta-feira, quando Luiz Otávio posicionou-se na primeira fila do grid de largada, em segundo.

Floss mostrou seu potencial ainda na primeira bateria quando, após uma má largada, caiu para 4º. Com boa recuperação, ele marcou a melhor volta da prova e terminou em segundo, muito próximo ao vencedor. Na segunda prova Floss repetiu o segundo lugar, terminando desta vez um pouco distante do ganhador.

A última corrida da programação, disputada no domingo, era a mais valiosa em termos de pontuação. Muito rápido, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) largou em 2º e ficou colado ao líder por todo o tempo. Quando faltavam cinco voltas, o representante de Passo Fundo (RS) “deu o bote”, mas cometeu um erro que o deixou distante da luta pelo título. Assim, terminando a prova em segundo, ele conquistou o vice-campeonato após a soma dos pontos.

“Foi uma pena, eu estava muito rápido. Se eu tivesse conseguido a ultrapassagem provavelmente eu teria aberto vantagem e conseguiria ser campeão”, lamenta o piloto. “Acabei errando e fiquei com o vice. Desde o início tínhamos boas expectativas com relação ao título, e por isso fiquei bastante decepcionado. Mas, por outro lado, tive um belo aprendizado, que certamente levarei para as próximas corridas”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!