publicidade
16/10/2017 13:01

Luiz Otávio Floss superou problemas iniciais e garantiu o vice-campeonato da Novatos na 19ª Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


Depois de um início complicado, quando enfrentou alguns problemas técnicos, o gaúcho Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) voltou da Paraíba com um resultado extremamente significativo ao fim da disputa da 19ª edição da Copa Brasil de Kart, o mais importante evento do kartismo nacional no segundo semestre.

Atual líder da Copa São Paulo Light, Floss competiu na Novatos, uma das categorias de maior grid no Circuito Internacional Paladino, o kartódromo que sediou o evento. Nos treinos, sempre andando no meio do pelotão, o piloto e seu preparador Walison Rosa, o “Sadam”, trataram de sanar alguns problemas técnicos. Ainda sem conseguir deixar o equipamento 100%, Luiz Otávio foi para a tomada de tempos, quando ficou com a 6ª posição, de onde largaria para a primeira de duas provas classificatórias.

Já mais competitivo, Floss fez uma bela prova e finalizou-a na terceira posição, somando pontos importantes. Depois, ele conquistou o segundo lugar, resultado que somado ao anterior lhe garantia largar na primeira fila na Final, em segundo lugar.

A Final, cujo vencedor seria o campeão da 19ª edição da Copa Brasil, foi bastante disputada e Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) chegou a liderá-la. Mas, sem conseguir manter o melhor ritmo, não pôde manter-se à frente, finalizando em segundo e comemorando o vice-campeonato.

“Nos treinos eu chegava a ‘tomar’ quase 1 segundo e isso nos deixou preocupados, mas ao mesmo tempo motivados em sanar nossos problemas. Conseguimos e, depois de tudo isso, largar na primeira fila na Final já foi uma grande felicidade. Liderei a Final, mas não foi possível conquistar o título”, resumiu Luiz Otávio Floss. “De qualquer forma ser vice-campeão da Copa Brasil foi muito importante, uma bela conquista. Quero agradecer ao Sadam, por ter ‘quebrado a cabeça’ durante toda a semana para me dar um ótimo kart, ao Eduardo Dieter, pelos motores e carburadores, e ao Alain Sisdeli, por sempre me ajudar na pista”, finalizou.

Luiz Otávio Floss agora foca em seu próximo compromisso, a disputa da 8ª etapa da Copa São Paulo Light, onde é o líder da categoria Sprinter. A rodada está marcada para o fim de outubro, mais exatamente no dia 28, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!