- Especializada na preparação e fornecimento de carburadores e
propulsores, a Mittag Motores viveu na última semana intensas movimentações em
duas competições, uma de caráter nacional e outra em âmbito interestadual. E em
ambas a empresa comandada pelo engenheiro Samuel Mittag deixou sua marca.
Na 20ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada por mais de
200 pilotos no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), a Mittag Motores
atendeu diversos clientes, que mais uma vez mostraram-se muito competitivos.
Pole position na Super Sênior, o maranhense Júnior Pinto competiu
com propulsores preparados e fornecidos pela Mittag Motores. Ao fim de três
baterias, a última delas valendo para definir o campeão, Júnior Pinto foi o 4º
colocado em sua categoria.
Com a melhor volta da corrida final, o paranaense Pedro
Aizza – que voltava à Mittag Motores após um ano afastado – encerrou sua
participação na Júnior comemorando o vice-campeonato. Rafael Dias, que também
competiu com motores da Mittag, foi o 9º colocado na mesma categoria.
João Luís Pocay, que em julho sagrou-se campeão brasileiro
da Novatos junto com a Mittag Motores, repetiu a parceria e conquistou o
vice-campeonato da Copa Brasil em sua categoria.
A Mittag Motores teve representantes também na Sênior B e,
utilizando seus carburadores preparados, Weldes Campos foi o vice-campeão, ao
passo que Rodrigo Felipe terminou o campeonato na quarta colocação.
Joaquim Junqueira utilizou carburadores da Mittag Motores na
OK Internacional e foi o 5º colocado no pódio da Copa Brasil. Na outra, a Graduados,
o piloto goiano foi o 5º na tomada de tempos, a apenas um décimo de segundo do
pole-position, com motores e carburadores da Mittag Motores.
Pole e ótimo
resultado no Rio Grande do Sul – Em Frederico Westphalen (RS), a Mittag
Motores forneceu seus motores para que Lucian Brandalize marcasse a pole-position
e terminasse em 2º na etapa final da Copa Oeste Sul-Brasileira, competição que
reuniu pilotos gaúchos, catarinenses e paranaenses.
“Foram dois campeonatos
muito equilibrados, em que os pilotos que optaram por utilizar nossos
equipamentos se mostraram mais uma vez bastante competitivos”, resume
Samuel Mittag. “Agradecemos aos pilotos e
à New Racing, GM Competições, Quake2 Consigliere, Elohim Racing, PCR
Competições e Racing DNA”, finaliza.