publicidade
24/07/2023 12:11

Nicolas Guth foi 4º na Copa Brasil e conquistou seu 9º pódio na temporada de estreia na Júnior Menor

Piloto gaúcho foi o autor da pole position em sua categoria no Kartódromo Beto Carrero

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Nicolas Guth


Ao longo da última semana o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu as provas do Grupo 1 da 24ª edição da Copa Brasil, o segundo campeonato mais importante do calendário do kartismo brasileiro. E, assim como tem sido ao longo de sua temporada de estreia na nova categoria, o gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) foi um dos principais destaques na Júnior Menor.

Em conjunto com a equipe CRG Brasil, Guth fez treinos bastante positivos ao longo da semana e o bom desempenho se refletiu na tomada de tempos, quando o piloto de Veranópolis (RS) marcou a pole position em um grid com 16 pilotos de todo o Brasil.

A primeira prova classificatória foi disputada com pista molhada, quando Nicolas Guth foi o quarto colocado após belas disputas. Na segunda prova, agora com pista seca, o piloto oficial da fabricante de chassis italiana CRG largou em quarto e venceu com a bela vantagem de mais de 3 segundos sobre o segundo colocado.

No domingo (23), após terem sido somados os pontos obtidos nas classificatórias, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) largou na primeira fila do grid na corrida decisiva, na segunda posição.

Muito aguerrido e decidido, mas sem poder repetir o bom rendimento obtido na segunda classificatória, Nicolas Guth terminou a Final na quarta posição – e muito próximo do 3º colocado –, conquistando seu 9º pódio na temporada de estreia com motores de 125cc.

“Estou feliz com minha participação na Copa Brasil, mesmo sabendo que eu poderia ter terminado com um resultado melhor”, resume Nicolas Guth, de 10 anos de idade. “Mas a Júnior Menor é muito competitiva e equilibrada e ter subido no pódio na primeira vez que disputei uma Copa Brasil com motores de 125cc me deixa muito satisfeito. Agradeço à CRG Brasil e ao Dudu Dieter, ao meu preparador e parceiro Júnior Feijó, ao meu ‘coach’ Olin Galli, e aos meus patrocinadores, ao Colégio Regina e à Emeline Pessin e à Uno Treinamento, responsáveis pelo meu preparo físico”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!