publicidade
03/11/2025 17:56

Pedro Campos chega ao tricampeonato brasileiro com apenas 10 anos de idade

O último título foi conquistado neste sábado, na categoria Rotax Micro Max

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Tartalho Fotografia

Pedro Campos se tornou tricampeão brasileiro aos 10 anos de idade


O mineiro Pedro Campos (Trader Pro | Sarzedo) estabeleceu uma nova marca em sua vitoriosa carreira e se tornou o único piloto com 10 anos de idade a conquistar três títulos de campeão brasileiro. O feito foi alcançado no último sábado (1), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), palco da 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax.

Pedro Campos, que recentemente se consagrou bicampeão sul-americano – o título está sub Júdice por conta de um recurso interposto a uma punição injusta imposta ao brasileiro –, competiu em duas categorias no Brasileiro Rotax.

Enfrentando as dificuldades naturais impostas pelas condições climáticas, com chuva na maioria dos dias e dos treinos, e pelo fato de competir em duas categorias com intervalo pequeno entre si, Pedro Campos largou em 6º na Final da Mini Max.

Decidido nas ultrapassagens, Pedro Campos fez uma Final em que conseguiu impor um bom ritmo que o levou à 3ª posição na bandeirada, a apenas 8 décimos de segundos do vencedor. E, assim, novamente conquistava um importante pódio no Campeonato Brasileiro.

A Micro Max foi ainda mais difícil para Pedro Campos (Trader Pro | Sarzedo) – mas foi também a mais gratificante e comemorada. Largando em 9º, o piloto mineiro tinha um ritmo mais forte que os líderes e, com isso, conseguiu superar sete concorrentes para receber a bandeirada em 2º.

E após o vencedor ter sido punido, foi levado à primeira posição na Final, o que lhe garantiu o tricampeonato brasileiro com apenas 10 anos de idade. Os dois primeiros foram conquistados em 2023, também na Rotax Micro Max, e em 2022, na Mirim.

“O Pedro acabou tendo essa sorte em meio à tristeza do Matias Dominguez, mas também foi muito competente para chegar ao 2º lugar na Final”, destaca Weldes Campos, pai de Pedro. “Foi uma semana difícil, pois correr em duas categorias e em condições climáticas ruins é sempre complicado e muito trabalhoso”, emenda.

Para Weldes Campos, o terceiro título de campeão brasileiro com apenas 10 anos de idade é uma recompensa à dedicação e ao talento de Pedro. “Ele ama correr, é muito dedicado e ter resultados como esses três títulos brasileiros e os dois sul-americanos mostra a todos que nada é impossível”, disse.

No próximo ano o objetivo é subir de categoria e buscar resultados ainda maiores e melhores. “Quero representar o Brasil no topo do kartismo e estou me preparando para isto”, declarou o jovem piloto. “Agradeço a Deus por tudo o que acontece na minha carreira, pelas portas que Ele abriu e abre. Obrigado também à minha família, aos meus patrocinadores, à CRG Brasil, à CKS e ao Fernando Meira por mais um final de semana vitorioso”, finalizou.

Para saber mais sobre a carreira de Pedro Campos, acesse www.pedroracer.com.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!