publicidade
02/05/2022 12:48

Pedro Campos venceu na abertura do Mineiro e se tornou um dos mais jovens vencedores da história do kartismo brasileiro

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Angélica Alves

Pedro Campos


Com pouco mais de 7 anos de idade, o piloto Pedro Campos (Blue Coin | Insiders Capital) viveu momentos opostos no último sábado (30) na disputa da etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Kart, realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). E descobriu, por experiência própria, como o kartismo é fascinante e pode levar um piloto da tristeza à alegria em “instantes”.

Piloto da Mirim, Pedro Campos competiu com pilotos de uma categoria acima da sua, a Cadete, com todos compondo a Mini, mas sem poder treinar na sexta-feira, chegando ao RBC Racing apenas para a tomada de tempos no sábado. Sem conseguir ser rápido o suficiente, o jovem piloto não obteve o resultado desejado e encerrou a atividade na última posição, de onde largaria para a primeira bateria.

Pedro Campos não desanimou e tratou de lutar pelo melhor resultado possível. Determinado, ele ganhou posições nas primeiras voltas e logo depois travou um belo duelo pelo segundo lugar com outros dois concorrentes. Após diversas ultrapassagens e “trocos” de parte a parte, Campos recebeu a bandeirada em um comemorado segundo lugar.

A segunda bateria não foi muito diferente da primeira. Largando em segundo, Pedro Campos viveu novamente intensos duelos, agora pela vitória. E, depois de muitas disputas e trocas de posição, o jovem piloto mineiro venceu a bateria.

A soma dos pontos colocou Pedro Campos como o vencedor geral na categoria Mini, que englobava pilotos da Mirim e da Cadete. E assim, pela primeira vez em sua recém iniciada carreira, Campos vencia uma bateria na classificação geral e, mais do que isso, subia no alto do pódio em uma competição em que participaram também pilotos da Cadete.

Com 7 anos, 4 meses e 2 dias, Pedro Campos (Blue Coin | Insiders Capital) tornou-se assim um dos mais jovens vencedores da história do kartismo brasileiro.

“Tudo começou muito difícil para o Pedro nesta etapa”, relembra Weldes Campos, pai de Pedro e também piloto. “Ele não pôde treinar, foi mal na classificação e ficou muito triste por isso, chegou a chorar. Depois ele fez duas corridas maravilhosas, enfrentou de igual para igual concorrentes da Cadete, que são mais experientes, e aquela tristeza inicial virou uma alegria imensa por conta de sua primeira vitória geral em uma etapa de campeonato. Foi um sábado muito emocionante e gratificante para todos nós”, completou.

Assista o vídeo:

  • Não há comentários cadastrados até o momento!