publicidade
22/03/2022 08:05

Pedro Clerot acompanhou a Stock Car em Goiânia após completar testes com carro da Fórmula 4 na Itália


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Clerot


Um dos integrantes do grid da Fórmula 4 Brasil, Pedro Clerot completou uma bateria de testes com o carro da categoria na Itália. Após andar no circuito de Cremona, o piloto esteve por dois dias testando em Misano, onde utilizou o mesmo equipamento da versão brasileira do campeonato, que terá a primeira temporada de sua história realizada neste ano.

“O teste foi muito bom. Em Cremona, consegui me adaptar muito bem ao carro antigo, e em Misano testei um dia com o carro novo. Fui super bem, andando junto dos pilotos do campeonato. Me adaptei muito bem ao carro, que é bem legal”, disse Clerot, que foi campeão rookie da Fórmula Delta em 2021 em sua primeira experiência em monopostos na carreira.

“Talvez eu faça mais testes no exterior, ainda não tem nada certo. Mas foi bem legal para conhecer o carro e tentar treinar o máximo possível para ter mais contato com o equipamento”, seguiu o piloto, um dos integrantes da Associação de Pilotos de Fórmula 4 e que esteve em Goiânia acompanhando a etapa da Stock Car, onde viu Rubens Barrichello vencer as duas corridas com a Full Time, mesmo time que defenderá na categoria de monopostos.

“Vim aqui prestigiar a Stock Car. Eu moro em Brasília, que é pertinho de Goiânia. E hoje, graças a Deus, o Rubinho ganhou as duas corridas. É impressionante, a equipe da Full Time, os mecânicos, Maurício Ferreira, Eduardo Bassani, todos trabalharam de forma impecável, possibilitando tudo isso. Torci bastante e gritamos muito com o Fefo”, completou Clerot.

A temporada 2022 da F4 Brasil será aberta no dia 15 de maio, com a disputa da rodada tripla no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!