O sábado de corridas da Fórmula Delta no circuito de Potenza, em Minas Gerais, foi marcado pelo impressionante domínio de um jovem piloto de apenas 14 anos, o brasiliense Pedro Clerot.
Na estreia da categoria em autódromos fora do Estado de São Paulo, Clerot foi o segundo colocado na tomada de tempos e venceu as duas baterias da Fórmula Delta. Na segunda corrida, além de vencer, Pedro marcou a volta mais rápida da pista, com o tempo de 1:28.788.
“Ganhamos as duas baterias de hoje, muito feliz. No sábado eu não consegui a pole, não consegui fechar a minha volta boa. Mas o sábado compensou esta frustração de forma incrível. Estou muito feliz, foi a primeira vez que eu venci as duas provas na Fórmula Delta, gostei bastante da pista”, diz Clerot, que já soma oito pódios na categoria.
Em 2021, o brasiliense se tornou o mais jovem vencedor da história do automobilismo brasileiro, vencendo uma corrida em Interlagos com apenas 14 anos de idade - até o ano passado, não era permitida a participação de menores de 15 anos de idade.