publicidade
10/05/2022 08:14

Pedro Clerot estreou com segunda fila na Fórmula 4 Italiana e foca na na abertura do Campeonato Brasileiro


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Clerot


O jovem piloto Pedro Clerot foi destaque em sua estreia oficial na Europa ao conquistar um lugar na segunda fila da prova 2 da concorrida Fórmula 4 Italiana, em Ímola. A participação no final de semana europeu encerrou seu programa intenso de preparação para a etapa de abertura da F4 Brasil, campeonato que terá sua rodada tripla inaugural neste final de semana no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

Defendendo a equipe AKM Motorsport, o piloto disputou a primeira etapa da F4 Italiana no último final de semana naquele que foi seu último contato com o carro da categoria antes do início do campeonato brasileiro.

Clerot teve um desempenho positivo no circuito Enzo e Dino Ferrari e na segunda classificação do final de semana, o brasileiro garantiu a quarta posição no grid para a corrida 2. Na primeira corrida do final de semana, no sábado, Clerot ganhou mais de 10 posições depois de cair para o final do pelotão por conta de um toque de um adversário danificar a asa dianteira, obrigando-o a visitar os boxes.

No domingo, a primeira corrida do dia terminou com Clerot na 11ª colocação, seu melhor resultado no final de semana, enquanto na segunda corrida uma penalização dificultou o caminho do piloto de chegar nos pontos. O campeão rookie da Fórmula Delta em 2021 celebrou o desempenho na etapa e se mostra preparado para a etapa inaugural da F4 Brasil.

“Meu foco aqui em Ímola era fazer uma boa preparação para a primeira etapa da F4 Brasil nesta semana. Tive um bom desempenho na segunda classificação e nas duas primeiras corridas e faltou muito pouco para conseguir pontos. Saio satisfeito da Itália e pronto para a primeira etapa no Brasil, no Velocitta”, disse Clerot, após o final da rodada tripla.

A programação da F4 Brasil no Velocitta será iniciada ainda na quinta-feira (12), com dois testes. A sexta-feira contará com mais duas atividades livres e a classificação. As duas primeiras corridas serão disputadas no sábado, enquanto a etapa no interior paulista terá seu encerramento no domingo, com mais uma corrida. O BandSports e o YouTube mostram as corridas.

Confira a programação da F4 Brasil no Velocitta:
Quinta-feira - 12 de maio
12h30 - treino extra 1
15h30 - treino extra 2

Sexta-feira - 13 de maio
8h45 - treino livre 1
11h50 - treino livre 2
17h – classificação

Sábado - 14 de maio
9h40 - corrida 1 (BandSports e YouTube)
14h40 - corrida 2 (BandSports e YouTube)

Domingo - 15 de maio
12h10 - corrida 3 (BandSports e YouTube)

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!