Uma semana após ter feito sua estreia no automobilismo competindo na Fórmula Delta, o brasiliense Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil) disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A rodada foi realizada no último sábado (12) no tradicional Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, onde Lins estreou como piloto oficial da Kart Republic, fabricante italiana de chassis.
Integrando a Medina Motorsport, representante oficial da Kart Republic no Brasil, Pedro Lins competiu na categoria Júnior, que alinhou 29 pilotos em seu grid. Depois de participar dos treinos, o brasiliense partiu para a tomada de tempos, realizada no sábado com pista molhada, quando poderia ter conquistado a 6ª posição no grid de largada se não tivesse sido atrapalhado na última volta.
As provas foram disputadas com pista seca e em ambas Pedro Lins teve dificuldades na pilotagem. Na primeira, depois de largar em 12º, o piloto de Brasília (DF) recebeu a bandeirada em 13º. E na segunda foi obrigado a abandonar quando faltavam duas voltas para o final depois de receber uma batida traseira muito forte e, na sequência, ser abalroado por outro piloto.
“Não foi a estreia que queríamos. O chassi era zero e estava bem acertado para a chuva, mas não chegamos a um bom acerto para a pista seca. O kart estava ‘preso’, difícil de guiar”, lamentou Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil), que acabou não marcando pontos na etapa. “Dei o meu melhor, mas infelizmente os resultados não foram bons. Mas tenho certeza de que na próxima etapa, em abril, seremos mais competitivos”, finalizou.