publicidade
05/08/2020 09:43

Piloto da F4 FIA Argentina, João Pedro Maia aproveita provas da Fórmula Vee em Interlagos para voltar às pistas

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Fernando Santos

João Pedro Maia


Depois de um longo período apenas se dedicando às corridas virtuais e exercícios físicos por conta da paralisação do kartismo e automobilismo, o paulista João Pedro Maia (BPAM) volta a competir no próximo final de semana. E será em uma categoria já bastante conhecida pelo piloto de Campinas, a Fórmula Vee, na qual ele se sagrou campeão paulista e da ECPA em 2019.

João Pedro Maia volta otimista às pistas depois de mais de quatro meses sem competir, já que, além de ter se mantido em forma física e mental, ele se sentirá “em casa”. “Já conheço bem o carro, pois disputei toda a temporada passada na Fórmula Vee”, destaca o piloto. “E meus treinos em pista têm sido realizados também com um Fórmula Vee”, completa.

O principal objetivo de João Pedro Maia será exatamente aproveitar a oportunidade para competir e manter seu trabalho de preparação para a estreia na Fórmula 4 FIA Argentina, categoria que deveria ter iniciado seu calendário em março. A pandemia de Covid-19, porém, suspendeu todas as atividades do automobilismo também no país vizinho.

“Vivemos um momento muito difícil no mundo todo e aos poucos vamos retomando as atividades no automobilismo. A Fórmula 4 na Argentina deve voltar em agosto e, por isso, tenho cuidado cada vez mais da minha preparação em todos os aspectos possíveis, pois quero fazer uma boa estreia em uma categoria muito importante, que certamente vai me ensinar muito”, aposta João Pedro Maia (BPAM).

Campeão das duas competições da Fórmula Vee disputadas em 2019, João Pedro Maia entra naturalmente na lista dos favoritos para a vitória neste final de semana em que os campeonatos paulistas de automobilismo serão retomados. “É claro que entrarei na pista pensando em vencer, mas não será fácil. A Fórmula Vee costumeiramente tem pilotos de alta qualidade no grid e é preciso saber que as disputas serão intensas e muito equilibradas”, ressalta Maia, que completará 16 anos no final de 2020.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!